Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 08:21

MBA de Economia do Petróleo e Gás da UFRJ está com inscrições abertas

Para quem pretende aproveitar o último semestre do ano e dar uma aquecida na carreira, as aulas começam em setembro.

A exploração da camada Pré-Sal, descoberta em 2007, representa um desafio para o país em questão de logística, custo e tecnologia – são sete mil metros de profundidade a uma média de 200km da costa. Projeções indicam que, na década de 2020, o Brasil deve extrair quatro milhões de barris de petróleo por dia e exportar um milhão diariamente. Os leilões de petróleo devem ser retomados em 2015. No âmbito dos acontecimentos e para contribuir com o desenvolvimento de profissionais capacitados para atuar no promissor mercado energético brasileiro, a Escola Politécnica da UFRJ promove em setembro de 2014 a quarta edição do MBA Executivo em Economia do Petróleo e Gás.

O curso tem como objetivo fornecer uma visão global das áreas de conhecimento que envolve a Indústria do Petróleo, habilitando os participantes a desenvolverem competência para compreensão dos fatos econômicos e técnicos ligados ao segmento. A partir da abordagem econômico-financeira, o MBA capacitará o aluno a utilizar as novas ferramentas de gestão nesta indústria. A Economia do Petróleo é uma área de estudos interdisciplinares, abrangendo e interligando conhecimentos diversos, tais como Exploração e Produção, Regulação e Legislação do Petróleo, Economia e Finanças, Logística e Distribuição, além de Gestão de Processos e Pessoas. Também estão previstas simulações reais dos “Jogos de Negócios” do mercado, como um Leilão da Agência Nacional do Petróleo, por exemplo. O corpo docente é composto por um time multidisciplinar, que abrange profissionais do mercado e professores renomados dos cursos de Engenharia e Instituto de Economia da UFRJ.

O MBA Executivo em Economia do Petróleo e Gás é voltado para profissionais com formação superior em Engenharia, Economia, Geologia, Administração de Empresas e Comunicação Social, além de outros que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos e elucidar as questões que envolvem a gestão e os sistemas da indústria de petróleo e gás.

As aulas começam no próximo dia 22 de setembro, e serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h30, no Centro do Rio.

“O mercado promissor da área de Petróleo e Gás tem movimentado os núcleos de recursos humanos na busca por profissionais com sólida formação nessa área. O curso, didático e interdisciplinar, é uma oportunidade para quem busca especialização, conhecimento de excelência e diferencial no mercado. Além disso é ótima oportunidade para fazer networking e trocar experiências”, comenta o coordenador do curso, professor PhD Regis da Rocha Motta.

O curso possui duração de 18 meses e mais seis meses para o desenvolvimento do projeto de fim de curso. Informações e inscrições pelo telefone (21) 3938-8066 | 99571.5152, [email protected], [email protected], ou pelo site http://www.poli.ufrj.br/especializacao_mpeg.php.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira