Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2014 - 07:13

Prêmio de Educação Científica para o ensino público

BG Brasil implanta premiação voltada às disciplinas de Biologia, Física e Química.

Um reconhecimento pela inovação na prática de ensino. A BG Brasil lança o Prêmio de Educação Científica e convida professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro a participarem. Vai premiar trabalhos nas disciplinas de Biologia, Física e Química. O objetivo é que os professores busquem estimular os estudantes a se interessarem cada vez mais pelo estudo de ciências e a optarem, no futuro, por carreiras voltadas às áreas técnicas.

“Queremos valorizar e reconhecer o professor que usa a criatividade e a inovação para transmitir o conhecimento em ciências de forma inspiradora, tornando o conteúdo atrativo para os seus alunos”, afirma Nelson Silva, CEO BG América do Sul.

A premiação é fruto de uma parceria da BG Brasil com a Secretaria de Educação do Estado e será realizada ao longo de 2014. Com ênfase nos projetos apresentados nos últimos anos dos ensinos fundamental e médio, os organizadores estimam receber em torno de 300 trabalhos, um terço do universo total de escolas.

Com o apoio da Fundação Victor Civita (FVC), que tem assessorado a empresa de óleo e gás na concepção e implantação do prêmio, uma comissão de membros indicados pelas duas empresas selecionará os trabalhos conforme os seguintes critérios: apresentação, inovação, aplicabilidade e potencial de desenvolvimento, articulação entre objetivos e conteúdos curriculares ensinados, metodologia e participação dos alunos, avaliação de aprendizado e responsabilidade socioambiental.

Os três projetos selecionados receberão prêmios em dinheiro, que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil, além de uma viagem educacional de uma semana a Londres, Inglaterra. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para dezembro deste ano. As inscrições e o edital do prêmio poderão ser conferidos no [www.premiodeeducacaocientifica.com], que tem data limite para receber projetos agendada para 26 de setembro.

A BG Brasil é a maior produtora privada de óleo e gás no país e faz parte do BG Group, companhia que atua nas áreas de exploração e produção de óleo e gás e de gás natural liquefeito em mais de 20 países. No pré-sal da Bacia de Santos, a BG Brasil tem participação em três blocos, que incluem grandes descobertas como Lula, Iracema, Iara, Sapinhoá e Lapa. Na Bacia de Barreirinhas, localizada na margem equatorial brasileira do estado do Maranhão, a companhia é operadora e possui 100% de participação em dois blocos, 75% em quatro (sujeitos à aprovação da ANP) e 50% de participação em outros quatro blocos.

Presente no Brasil desde 1994, a BG Brasil tem compromisso de longo prazo com o país. A estratégia de sustentabilidade da companhia tem foco em tecnologia, investimento social, conteúdo local, meio ambiente e segurança – pilares que guardam estreita sintonia com os interesses nacionais. [www.BG-Group.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira