Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2014 - 09:23

Marcas mais lembradas pelos capixabas recebem premiação

22º Recall de Marcas de A Gazeta movimenta o estado e premia as empresas que estão na cabeça dos capixabas.

No próximo dia 26 de agosto será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio do 22º Recall de Marcas de A Gazeta, no Itamaraty Hall, a partir das 20h. A pesquisa, realizada pelo Instituto Futura e encomendada pela Rede Gazeta de Comunicação, está na 22ª edição e revela as marcas mais lembradas pelo público capixaba. Neste ano foram 70 segmentos, sendo 35 na pesquisa estadual e 35 na pesquisa regional.

A pesquisa teve seu formato de envolvimento transformado e adaptado ao longo do tempo sempre com o objetivo de traçar, com maior precisão, o perfil das marcas mais lembradas pelo consumidor e atestar sua força no mercado. Este ano, os resultados serão apresentados em visitas agendadas nas agências de publicidade e clientes pela equipe do Comercial de A Gazeta, em parceria com o Instituto Futura.

Cerimônia - A cerimônia de entrega das premiações já é uma tradição no calendário de eventos de negócios no Estado, reúne o empresariado capixaba e é marcada por inovações tecnológicas, interatividade e recursos visuais que encantam o público.

Panorama das marcas-Realizada há 22 anos, a pesquisa é um dos principais termômetros do mercado publicitário e oferece um histórico da evolução de algumas marcas no mercado, além da consolidação de outras que estão sempre em posição de destaque na lembrança do público.

Entre os setores que apresentam “boas brigas” pelo primeiro lugar com alternância de vencedores a cada ano, o de concessionárias de automóveis, ensino profissionalizante e serviços de vigilância estão entre os mais disputados. Outros setores como o de alimentos, financeiras, eletrodomésticos e informática possuem marcas que estão em grande vantagem em relação aos concorrentes, estando por vários anos na primeira posição.

Top of Mind - Neste ano, a Omo foi marca mais lembrada pelo público capixaba, no segmento top of mind. Em segundo lugar, ficou a Coca Cola. Foram feitas 2.207 entrevistas, com um levantamento das marcas de produtos e serviços que estão presentes na mente dos consumidores do Espírito Santo.

Os destaques.: 1º lugar: marcas que sempre estiveram na liderança (considerando apenas segmentos que existem desde 1996): Selita (Leites e Derivados), Sepé (Arroz), Número Um (Café), Garoto (Chocolate), Regina (Farinha de Trigo), Sal Globo (Sal) e Banco do Brasil (Banco).

Recall.: As mais lembradas: dessas marcas, Garoto e Sal Globo sempre estiveram entre as quatro com maior Recall. A Garoto chegou a ter mais de 82,8% de Recall em um determinado ano e o Sal Globo alcançou mais de 82,7%. Em 2014, a Garoto teve 66,2% e o Sal Globo teve 78,8%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira