Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 06:39

Chocolates Garoto apoia projeto “Vamos Todos Ler - Sala de Leitura”

A cidade de Vitória ganhará 16 Salas de Leitura com mil livros cada.

Vila Velha(ES) – A Chocolates Garoto, em parceria com a Secretaria de Educação de Vitória e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, entregará aos estudantes da capital capixaba 16 novas Salas de Leitura que fazem parte do projeto Vamos Todos Ler. A iniciativa já conta com 77 minibibliotecas implantadas na cidade de Vila Velha, onde está a sede da Garoto. Ao todo, no estado do Espírito Santo, funcionam 127 Salas de Leitura. Esses espaços foram concebidos para incentivar o hábito da leitura entre os estudantes e as comunidades onde estão inseridos.

As novas Salas de Leitura que serão abertas em Vitória ficarão localizadas em 15 escolas da rede municipal de Ensino Fundamental e uma unidade do Projeto Casa do Ler e Saber. As escolas que receberão as minibibliotecas serão contempladas, cada uma, com mil livros educativos que passarão a compor o acervo literário das Salas de Leitura e estarão disponíveis gratuitamente para consulta e empréstimo. São 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros, sendo que cada título contará com dois exemplares: um para empréstimo e outro para leitura dentro do espaço.

A implantação das Salas de Leitura em Vitória já foi iniciada e ocorre em três etapas. Na primeira fase, foi realizado um workshop de apresentação do projeto – no último dia 17, reunindo 70 gestores das instituições que vão receber os espaços. A segunda etapa consistirá na capacitação de agentes de leitura para serem os "gestores" das minibibliotecas. Eles serão escolhidos pelos responsáveis de cada escola e, durante cerca de 40 dias, farão a montagem de todo o material nos espaços. A fase final será a de inauguração das Salas de leitura, cujo início está previsto para o mês de setembro deste ano.

Parceria com a Garoto -A Chocolates Garoto patrocina o projeto desde 2004. A iniciativa faz parte dos projetos de responsabilidade social da empresa, conhecida como plataforma CSV (Creating Shared Value ou Criação de Valor Compartilhado), que visa associar o desenvolvimento sustentável dos negócios à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua.

Saiba mais - O projeto Sala de Leitura viabiliza o acesso ao livro e incentiva a leitura em áreas de baixa renda. Seu objetivo é ampliar as oportunidades de leitura, facilitando o desenvolvimento de uma visão mais crítica sobre a realidade. Dessa forma, o projeto contribui para a formação de novos leitores.

Em todo o Brasil, existem hoje 718 Salas de Leitura funcionando dentro de escolas, hospitais, associações, instituições culturais, entre outros. Os livros são de autores nacionais e estrangeiros, com acervo que inclui títulos infantis e infanto-juvenis, obras de ficção, de psicologia, sociologia, auto ajuda, ciência política, teoria literária, cinema, música, além de biografias e publicações para o ensino de idiomas.

Garoto: tradição brasileira em chocolates - A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: