Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2014 - 08:09

Aliança contribui para a segurança e a salvaguarda da vida humana no mar


Navio “Aliança Europa” recebeu o Prêmio Segurança no Mar entregue pelo Comcontram.

São Paulo – Na última semana, a Aliança Navegação e Logística recebeu o Prêmio Segurança no Mar, entregue pelo Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (Comcontram), em reconhecimento ao navio Aliança Europa por contribuir com o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (Sistram).

A premiação reflete a preocupação da Aliança com a segurança e a salvaguarda da vida humana no mar. No período de maio de 2013 a abril de 2014, o navio contribui com o envio de mensagens de interesse para a Marinha do Brasil, tais como normalidade no tráfego marítimo, avistamento de embarcações em águas jurisdicionais brasileiras, manchas de óleo, entre outras.

O Prêmio Segurança no Mar foi criado em 1989 para incentivar a participação dos navios mercantes no Sistram e é um reconhecimento às empresas que contribuem com o salvamento marítimo em áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil.

Aliança Navegação e Logística -Fundada em 1950, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2013, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 673 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 17 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira