Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2014 - 08:09

Os desafios de Libra e o modelo de partilha em debate na AmCham Rio

Executivos de grandes empresas, como a PPSA e a Total, se reúnem em debate aberto sobre as expectativas do mercado para gestão e suprimento do maior campo de petróleo do país.

Rio de Janeiro– A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realiza, no próximo dia 25 de julho (sexta-feira), a conferência Libra: repercussões para o mercado e o que esperar do novo modelo de partilha. O debate reunirá importantes agentes do mercado brasileiro de óleo e gás como Oswaldo Pedrosa, presidente da Pré-Sal Petróleo S.A, e Eloi Férnandez, diretor-geral da ONIP.

O encontro acontece quase um ano após o lançamento do edital para o leilão de Libra e o anúncio do consórcio vencedor, que reúne as empresas Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC. Apesar do intervalo, ainda hoje existem dúvidas sobre como o modelo de partilha de produção será conduzido no dia a dia. Questões sobre como se dará a gestão do bloco, qual será a velocidade de produção e de que forma a PPSA atuará nas decisões estratégicas do negócio, ainda pairam.

“O campo de Libra é a maior novidade no cenário de produção de petróleo no Brasil nos últimos anos, seja por sua dimensão, por seu desafio tecnológico, pelo volume que pode produzir e, também, pela chegada do regime de partilha. Toda a cadeia de óleo e gás está acompanhando de perto a evolução desse ativo e o debate é a melhor forma de conhecermos as preocupações e respostas do setor”, afirma Rafael Lourenço, diretor-superintendente da AmCham Rio.

A expectativa dos fornecedores e prestadores de serviço, assim como as ações que o mercado offshore precisará tomar para atender a demanda prevista para exploração de Libra serão pontos de destaque no debate, que contará com a presença de Denis Palluat de Besset, presidente da Total E&P, e José Firmo, presidente da Schlumberger Brasil. Também participam do evento Robson Campos, presidente da Wärtsilä Brasil, e Roberto Ramos, presidente da AmCham Rio e consultor sênior da Odebrecht Óleo e Gás.

Libra: repercussões para o mercado e o que esperar do novo modelo de partilha, dia 25 de julho (sexta-feira), das 14h45 às 19h, no Clube do Empresário, Rua da Candelária, nº 9, auditório do subsolo, Centro do Rio de Janeiro. Investimento: R$ 240 para sócios, R$ 480 para não sócios. Inscrições pelo site www.amchamrio.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira