Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2014 - 07:53

OGMO - Santos e Capitania dos Portos se unem para capacitar os trabalhadores portuários avulsos

A partir de 21 de julho(segunda-feira), estão abertas as inscrições para o Programa de Atualização Técnica Profissional para os trabalhadores portuários avulsos (TPAs) do Porto de Santos. A iniciativa é do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO–Santos) em parceria com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), através do Ensino Profissional Marítimo (EPM).

O Programa foi desenvolvido com base nas normas de saúde e segurança do trabalho e de acordo com as determinações da Lei nº 12.815/2013, a Nova Lei dos Portos, e atua na reciclagem e formação de TPAs para a movimentação de carga e operação de aparelhos e equipamentos portuários.

De acordo com a regulamentação, todos os TPAs devem possuir a certificação nos cursos: CBAET (Curso Básico de Arrumação e Estivagem Técnica), COCP (Curso de Operação com Cargas Perigosas), CSMC (Curso de Sinalização e Movimentação de Carga), CPOPCS (Curso de Procedimento Operacional Padrão de Contêiner e Sacaria) e o CCSTP (Curso de Capacitação em Segurança do Trabalho Portuário).

Dando continuidade ao Programa, que teve início em 2013, será dada prioridade às vagas dos cursos aos operadores de máquinas e equipamentos portuários, representados pelos Sindestiva e Sindogeesp, em função da importância destas atividades e o impacto nas questões de segurança do trabalho. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com as inscrições.

Os cursos de capacitação serão realizados no período de agosto a novembro. Os treinamentos servem para complementar a formação profissional em atendimento a legislação vigente.

Desta forma, os trabalhadores portuários avulsos, que ainda não possuem a certificação nos cursos estipulados, estão convocados a comparecer no setor de Treinamento – TPA, no Posto de escalação 3 do OGMO, durante o horário comercial (09h às 11h30 – 14h às 17h), até o dia 15/08/2014 para realizar pré-inscrição nos cursos.

Inscrições: de 21 de julho a 15 de agosto, das 09h às 11h30 e 14h às 17h, no Posto de escalação 3 do OGMO.

Cursos: CBAET (Curso Básico de Arrumação e Estivagem Técnica) | COCP (Curso de Operação com Cargas Perigosas) | CSMC (Curso de Sinalização e Movimentação de Carga) | CPOPCS (Curso de Procedimento Operacional Padrão de Contêiner e Sacaria) | CCSTP (Curso de Capacitação em Segurança do Trabalho Portuário).

O Posto de Escalação 3 fica localizado na Av. Mário Covas s/nº esquina com canal 6. Site: www.ogmo-santos.com.br| Informações pelo telefone: (13) 3228-9191.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira