Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2014 - 09:11

Tecnologia em logística urbana promete mudar serviço de entregas no Rio

Plataforma online Rapiddo permite que clientes façam agendamento e roteirização, além de acompanhar os status das demandas via geolocalização.

Rio de Janeiro,– Por conta dos congestionamentos, os cariocas chegam a demorar 50% a mais do tempo para fazer pequenos deslocamentos e, em horário de pico, o tempo perdido chega a ser de 125% a mais, segundo a empresa holandesa Tom Tom, especializada em serviços de navegação. Diante do cenário, um setor tem sido extremamente prejudicado pelos engarrafamentos: o de entregas de encomendas. No entanto, uma nova tecnologia em logística urbana promete revolucionar o mercado. Trata-se do Rapiddo [www.rapiddo.com.br], uma plataforma online exclusiva para em entregas expressas.

Criado por Patrick Sigrist e Guilherme Bonifácio, sócios da Disk Cook - empresa que gerencia há mais de 15 anos o delivery dos restaurantes como: o Sushi Leblon, Antiquarius, Giuseppe Grill, Mr Lam, Amir e Plataforma - o serviço permite que os clientes agendem e roteirizem diversos tipos de encomendas de bens, documentos e produtos por meio da inteligência e metodologia de geolocalização do sistema. Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, o pagamento é de forma on-line, tanto via cartão de crédito ou boleto bancário.

De acordo com o sócio e CEO do Rapiddo, Guilherme Bonifácio, a plataforma se torna mais confiável por conta do controle em tempo real das tarefas apontadas, tanto pelos clientes como pela equipe de profissionais da companhia. “A partir do momento em que o cliente insere todas as informações relativas à sua demanda, é possível obter o valor, o tempo estimado e a distância a ser percorrida pelo entregador, além de acompanhar todo o status das etapas da solicitação. Da nossa parte, há toda uma inteligência em buscar o courier que melhor pode atendê-lo, seja de moto ou bicicleta”, explica.

Em pouco mais de dois meses de atividades, o Rapiddo já atendeu 500 clientes corporativos e pessoas físicas em entregas em São Paulo, Campinas e Curitiba. “A aceitação do nosso serviço por pequenas e médias empresas, e também por pessoas físicas, tem nos surpreendido além da expectativa. Isso mostra que temos conseguido solucionar parte do problema de mobilidade urbana em três cidades brasileiras com economias parrudas e acreditamos que no Rio a demanda é muito semelhante”, considera o empresário.

Rapiddo - Concebido a partir dos problemas estruturais no Brasil, que encontra na logística urbana um de seus maiores gargalos, o Rapiddo surge no mercado com objetivo de oferecer o que há de mais moderno em tecnologia de rastreamento e otimização de entregas, atendendo tanto o mercado corporativo quanto pessoas físicas. A empresa atende as demandas forma eficiente e ágil, transportando bens, produtos, documentos e qualquer outro tipo de solicitação. Criada por Patrick Sigrist e Guilherme Bonifácio, sócios do grupo Disk Cook, a startup possui mais de 140 entregadores cadastrados na plataforma e opera nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: