Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2014 - 09:08

Empresa de logística mineira nasce com portfólio de 40 clientes

Interfreight e LNP concluem fusão que cria grupo de logística internacional para atender Minas Gerais.

Belo Horizonte(MG) - A carioca Interfreight e a mineira LNP, especializadas em logística internacional rodoviária, aérea e marítima, concluíram o processo de fusão pelo qual as duas empresas se uniram sob a marca Interfreight. Com escritórios em Belo Horizonte e Juiz de Fora, cidade de origem da LNP, o Grupo Interfreight já nasce com uma carteira de mais de 40 clientes, a maioria da Zona da Mata de Minas Gerais, e planeja dobrar o volume de negócios na região nos próximos 12 meses. A empresa mantém a matriz no Rio de Janeiro e escritórios em Vitória e São Paulo além de acordos de parceria operacional em várias cidades do mundo.

A nova companhia oferece o portfólio completo de serviços relacionados à logística de transporte para importação e exportação – do frete até o desembaraço aduaneiro e assessoria aduaneira e fiscal. As duas empresas já mantinham parceria comercial desde 2005. “A fusão foi o caminho natural para o fortalecimento dos negócios”, afirma o Diretor de Negócios do grupo em Minas Gerais, Leonardo Schmidt, explicando que as duas tinham perfis complementares.

A Interfreight trabalha principalmente com clientes das áreas de siderurgia, refratários, cosméticos, equipamentos industriais e automóveis. Já a LNP atua em um mercado bem diversificado entre os quais a indústria têxtil, equipamentos de mineração, equipamentos médicos e industriais em geral, produtos químicos, alimentos e papel para imprensa, entre outros.

O Grupo Interfreight aposta no diferencial de oferecer um serviço personalizado e equipes bem treinadas. A experiência de mais de 20 anos de mercado e os resultados recentes endossam a estratégia. “O foco sempre foi e continuará sendo o serviço customizado onde montamos a operação devidamente adequada às necessidades do cliente”, afirma Schmidt, lembrando que as duas empresas já operavam com a mesma cultura.

A Interfreight é o único agente de cargas com escritório próprio instalado na Zona da Mata Mineira, oferecendo os serviços diretamente às empresas locais. “A proximidade do cliente representa uma vantagem competitiva importante para nós e para nossos clientes”, conclui Schmidt.

Portfólio de serviços: . Frete Marítimo: FCL, LCL, breakbulk e charters | . Frete Aéreo: Cargas em vôos de passageiros (PAX), cargueiros, afretamento (charters) e cargas urgentes (priority services) | . Frete rodoviário nacional e internacional |. Armazenagem e distribuição no Brasil e no exterior |. Seguro nacional e internacional | . Coordenação logística Door-to-Door | . Embarques marítimos consolidados próprios (LCL) oriundos da costa leste dos Estados Unidos e do norte da Europa e fretes aéreos consolidados partindo dos principais aeroportos do mundo | . Equipe especializada na coordenação de projetos industriais de grande porte | . Assessoria aduaneira e fiscal|.Desembaraço Aduaneiro | . Pleito e Administração de Regimes Especiais, tais como Repetro, Drawback, Entreposto Aduaneiro, Admissão e exportação Temporária, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: