Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2014 - 07:32

Queda no frete do transporte de açúcar

Valores nos trechos até porto de Santos tem redução significativa.

“O frete de transporte de açúcar para o porto ficou mais competitivo”, assim afirmou Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, indicando que em maio o frete médio para transporte de açúcar no estado de S.Paulo para o porto de Santos registrou queda de 8% comparado ao mês anterior, e queda de 7,8% em relação ao preço praticado no mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 84,35 por tonelada.

A redução foi possível, entre outros fatores, por causa das melhorias no Porto de Santos que refletiram na logística do transporte de açúcar. Entre as medidas adotadas este ano, para o maior porto do Brasil, um dos destaques foi o agendamento da chegada de veículos aos terminais, que contribuiu para diminuir o congestionamento na região periférica do porto. Segundo Nastari, “como resultado, o tempo médio de espera de um caminhão caiu de 9 horas para cerca de 5,5 horas”.

Outro fator que influenciou foi a redução das chuvas, o que aumentou a eficiencia do escoamento e diminuiu o congestionamento no pátio do porto.

O frete entre Ribeirao Preto e Santos atingiu em maio R$ 82,07 por tonelada, uma redução de 8,5% em relação ao mês de abril deste ano, completou Nastari.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: