Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2014 - 07:50

DB Schenker intensifica sua presença na África

Novo set-up em Angola Ÿ Primeira filial em Moçambique.

Frankfurt/Essen - A DB Schenker Logistics está expandindo sua presença na África. Em 1º de junho de 2014, o ex-parceiro Bochimar Lda foi integrado na rede DB Schenker, após nove anos de uma parceria forte e crescente. Em Moçambique, a DB Schenker estabeleceu uma filial, localizada em Maputo.

"De acordo com a nossa estratégia de crescimento, continuamos intensificando nossa presença em mercados interessantes", diz o Dr. Thomas Lieb, presidente do Conselho de Administração da Schenker AG e responsável pelos negócios mundiais da DB Schenker Logistics. "Estamos convencidos de que o crescimento futuro da economia global também virá da África."

Em 2005, a DB Schenker em Portugal foi nomeada como a organização responsável por todas as transferências destinadas a Angola e vindas de Angola, em nível global. Em 2013, a DB Schenker e a Bochimar realizaram o transporte marítimo de mais de 3.400 contêineres e o transporte aéreo de mais de 1.100 toneladas de mercadorias.

"Este processo irá fortalecer nossa presença em Angola e garantirá um transporte inovador e eficiente em termos de custos e soluções logísticas de uma única fonte", diz Philippe Gilbert, diretor da Região Oeste Européia da DB Schenker Logistics, e também responsável pelos países da África Ocidental. "Vamos continuar focando em negociações entre a Europa e Angola, e, certamente, expandiremos nossa oferta de serviços em atividades de petróleo e gás."

As filiais em Luanda e Lobito e a cooperação em Namibe, Soyo e Cabinda colaboraram junto com a DB Schenker para a criação de uma forte rede nacional que atende com sucesso às necessidades dos clientes. Os serviços prestados englobam soluções de transporte aéreo e marítimo, projetos, transporte rodoviário doméstico (com frota própria) e desembaraço aduaneiro com um corretor sempre presente.

Além disso, em 1º de junho de 2014 a DB Schenker estabeleceu uma filial em Moçambique, localizada em Maputo. Um acordo de parceria regional foi encerrado em 31 de maio de 2014. O escritório da DB Schenker em Moçambique é uma filial da Schenker South Africa (Pty) Ltd.. Este novo escritório é operado de acordo com as leis e regulamentos de Moçambique, de forma independente da organização Sul-Africana. O novo local de trabalho na capital Maputo está pronto para lidar com os variados tipos de transportes aéreo e marítimo, e também com projetos de petróleo e gás. [www.dbschenker.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: