Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2014 - 08:43

Super Luna adota solução da Consinco para gerenciamento de operação logística

Principal rede de supermercados de Betim, Minas Gerais, Super Luna ocupa a 63ª posição do Ranking Abras 2014.

A rede de supermercados Super Luna vai implantar o Locus, solução de Warehouse Management System (WMS), desenvolvido pela Consinco, provedora de software de gestão corporativa para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras. O Super Luna é a principal rede de supermercados de Betim, a quinta maior cidade de Minas Gerais e uma das 50 maiores do Brasil. O Super Luna, que ocupa a 63ª posição do Ranking Abras 2014, tem oito lojas e um centro de distribuição no município.

Segundo Pedro Pessoa, gerente comercial da Consinco, o Locus é um WMS muito aderente à operação de redes supermercadistas, possibilitando um gerenciamento eficaz de todo o processo de abastecimento, seja com produtos armazenados no CD ou com operação cross docking (processo de distribuição onde a mercadoria recebida é redirecionada sem armazenagem prévia).

A Consinco -Fundada em 1990, a Consinco é provedora de software de gestão corporativa para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras. Atualmente, os sistemas Consinco operam em 25 Estados da Federação, tendo como clientes mais de 160 grupos empresariais, que somam 1.500 estabelecimentos e cerca de 27.000 usuários.

Supermercados, atacadistas e distribuidores exigem processos e sistemas especializados para que seja assegurada a eficiência na gestão comercial, financeira, fiscal, contábil, patrimonial, logística e de frente de caixa.

O compromisso da Consinco é atender a estas exigências, agregando valor ao negócio de seus clientes. Uma pesquisa de satisfação realizada ao longo de apontou que 94,7% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento pós-venda da Consinco. Este alto nível de satisfação observado em sua base, permite que a empresa esteja presente em 35% dos maiores varejistas e 30% dos maiores atacadistas do País, segundo os rankings de 2013 da ABRAS e ABAD, as associações nacionais destes setores.

A Consinco figurou pelo 3º ano consecutivo, entre as 250 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no País. A pesquisa, realizada pela Deloitte Consultores e pela revista Exame PME, aponta as empresas com maior crescimento em três anos consecutivos, tendo posicionado a Consinco no 55º lugar entre as 250. Por cobrir um período de três anos, os dados apresentados qualificam a consistência do crescimento e da rentabilidade das empresas listadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: