Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2014 - 09:42

STIHL é destaque no Prêmio Exportação RS 2014

Distinção é considerada o principal reconhecimento na área de comércio exterior do Rio Grande do Sul.

A STIHL Brasil, líder no mercado de ferramentas motorizadas, conquistou o Troféu Exportador Máster do Prêmio Exportação RS 2014. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na noite do dia 09 de junho(segunda-feira), no Teatro do Bourbon Country, e contou com a presença de 500 convidados e 49 empresas premiadas. Considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Rio Grande do Sul, o prêmio é promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

A STIHL está presente em mais de 160 países por meio de pelo menos 40 mil pontos de vendas no mundo. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha, e para atender o mercado mundial, a companhia conta com unidades produtivas também no Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. A fábrica no país, situada em São Leopoldo (RS), conta com mais de dois mil colaboradores e produz equipamentos destinados aos mercados florestal, agropecuário, de jardinagem, doméstico e construção civil. Dentre os principais produtos exportados pela fábrica no Brasil, 54% são componentes para produção; 24% são motosserras, 17% roçadeiras e 12% pulverizadores e sopradores. Em 2013, pouco mais de 40% da produção da fábrica no Brasil foi dedicada à exportação. No mesmo ano, a empresa registrou receita líquida de R$ 923 milhões. Para 2014 está sendo projetado um novo recorde: R$ 1,05 bilhão, ou seja, 12% de crescimento em relação a 2013.

O Prêmio Exportação RS, em sua 42º edição, destacou e reconheceu as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Nesta edição, o tema foi “Valorização da competitividade da Cadeia na internacionalização, desenvolvimento e resultado das empresas no mercado exportador”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira