Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2014 - 07:03

Escola Politécnica da UFRJ também na Dong Energy Solar Challenge

Equipe Solar Brasil representará Brasil na América Latina.

Melhorar a utilização da energia solar. Esse é o lema da Equipe Solar Brasil, que integra alunos e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com graduandos da Escola Politécnica. A próxima competição será no Campeonato Mundial de Embarcações Movidas a Energia Solar - Dong Energy Solar Challenge -, nos dias 28 de junho e 5 de julho, na Holanda, no vilarejo Blauwestad, na província de Groningen, e terminará em Leeuwarden. A modalidade ocorre a cada dois anos e tem por objetivo dar inicio a inovações e apoiar o desenvolvimento da energia solar. [www.dongenergysolarchallenge.nl].

A Equipe Solar Brasil, única representante da América Latina na competição, disputará a categoria “Challenge A”, para barcos solares com um tripulante. A Solar compete ao redor do mundo em prol do desenvolvimento de técnicas na utilização da energia solar. A equipe, que trabalha dentro do Polo Náutico da UFRJ, faz parte do ‘Desafio Solar Brasil’, competição do tipo rali, onde as embarcações percorrem grandes distancias por mar, rios ou lagoas, e são propelidas exclusivamente por motores elétricos, alimentados pela energia solar, captada por meio de painéis solares e armazenada em um banco de baterias.

- Nesse momento os preparativos da nossa Equipe estão em estágio avançado, com o barco da competição já no aeroporto esperando pelo embarque para Holanda, o que irá ocorrer amanhã, dia 11 de junho. A Equipe viajará logo depois, no domingo, dia 15 -, informa o Capitão da Equipe Solar Brasil, Leonardo Salles Ruivo de Barros.

A Escola Politécnica fica na torcida pela nossa equipe nesse grande desafio! | .Monica Coronel/Cequal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira