Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Kosmos Energy assina contrato para 2º bloco em mar aberto em Gana

Dallas - A afiliada de Gana da Kosmos, Kosmos Energy Ghana HC, assinou um contrato de petróleo cobrindo o Deepwater Tano Block em mar aberto em Gana na Bacia de Tano no Golfo da Guiné. A Kosmos e seus parceiros reprocessarão cerca de 1.100 quilômetros quadrados de dados sísmicos de 3D e avaliarão outras informações técnicas como parte da fase inicial do contrato de exploração de seis anos e meio.

A Kosmos e seus parceiros utilizarão a "Belford Dolphin" - uma perfuratriz de águas profundas de 5a. geração dinamicamente posicionada sob contrato de longo prazo com a Anadarko - para perfurar um poço no West Cape Three Points Block, também na Bacia de Tano. Os parceiros esperam escavar o poço durante o segundo trimestre de 2007. O contrato de exploração de sete anos do bloco estabelece um poço exploratório depois de uma pesquisa sísmica de 3D que foi adquirida em 2005.

"Nós expandimos nossa base de ativos no oeste da África adquirindo uma participação em um segundo bloco em mar aberto em Gana, o que reafirma nossa confiança no potencial de crescimento da Bacia de Tano", disse James C. Musselman, presidente da diretoria e diretor executivo da Kosmos. "Estamos entusiasmados com a perfuração de nosso primeiro poço em mar aberto na África desde que a Kosmos foi estabelecida em 2003. É extremamente conveniente o fato de ele estar localizado nesta região altamente prospectiva de Gana."

"Nós damos as boas vindas à Tullow e à Anadarko, nossas novas parceiras, que estão colaborando conosco em nosso empreendimento em Gana. Elas são companhias fortes em E&P (Exploração e Produção) que trazem uma vasta experiência em um compromisso para com a África e são membros valiosos de nossa equipe", disse Musselman. "Estamos satisfeitos por trabalhar com a Ghana National Petroleum Corporation, uma organização com uma equipe técnica talentosa. Nós estamos empenhados em criar um relacionamento de negócios sólido e de longo prazo com o governo de Gana à medida que ajudamos Gana a desenvolver seus recursos naturais."

A Kosmos redistribuiu metade de sua participação inicial de 36% no Deepwater Tano Block para a Anadarko WCTP Company, uma afiliada da Anadarko Petroleum Corporation (NYSE:APC), que agora mantém uma participação de 18%. Outros parceiros no bloco incluem Tullow Ghana Limited, uma afiliada da Tullow Oil plc, participação de 49,95% e operadora, e Sabre Oil and Gas Limited, 4,05% de participação. Com uma participação de 10% no projeto, a Ghana National Petroleum Corporation (GNPC) será operada em todas as fases de exploração e desenvolvimento.

A Kosmos também redistribuiu partes de sua participação de 86,5% no West Cape Three Points Block de Gana para a Anadarko e Tullow. A Kosmos continua como operadora e agora detém uma participação de 30,875% no bloco. A Anadarko tem uma participação de 30,875%, a Tullow tem uma participação de 22,896% e a Sabre tem uma participação de 1,854% no bloco. A E.O. Group, uma companhia de petróleo e gás de Gana, detém uma participação de 3,5% no bloco. Com uma participação de 10% no projeto, a GNPC será operada em todas as fases de exploração e desenvolvimento.

Estatísticas Dos Blocos de Gana - O West Cape Three Points Block compreende 1.761 quilômetros quadrados (435.200 acres) em águas profundas que vão de 50 a metros a 1.800 metros (aproximadamente 165 pés a 5.900 pés). O bloco tem cerca de 12 quilômetros (7,4 milhas) da costa de Gana e 95 quilômetros (59 milhas) a sudoeste da cidade portuária de Takoradi.

O Deepwater Tano Block está localizado a oeste adjacente ao West Cape Three Points Block. O Deepwater Tano Block compreende 1.106 quilômetros quadrados (273.298 acres) em águas profundas que vão de 200 metros a 2.060 metros (aproximadamente 656 pés a 6.758 pés).

Perfil da Kosmos Energy: A Kosmos Energy é uma companhia internacional de capital privado de exploração e produção de petróleo com enfoque no oeste da África. A Kosmos é liderada por uma equipe administrativa e técnica experiente com extensa experiência internacional e no oeste da África, e um histórico comprovado de descoberta e desenvolvimento de reservas de petróleo significantes. Com financiamento das investidoras de capitais privados internacionais Warburg Pincus e Blackstone Capital Partners, a companhia possui capacidades financeiras e operacionais significantes para gerar e participar de múltiplos projetos de exploração e produção de petróleo de alto impacto. www.kosmosenergy.com.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira