Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:03

Prêmio Exportação RS anuncia vencedores da 42ª edição


Nesta edição, o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, será agraciado com o título Personalidade Competitividade Internacional e o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, será o homenageado. A maior premiação do setor exportador no sul do Brasil vai entregar troféus a 49 empresas de diferentes setores da economia, reconhecidas como modelo de excelência para o mundo. A cerimônia de entrega será celebrada no dia 09 de junho(segunda-feira), às 19h30, no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre(RS).

O Conselho das 16 principais instituições representativas do segmento exportador no Rio Grande do Sul, liderado por Renato Malcon, acaba de anunciar os vencedores do 42º Prêmio Exportação RS, que neste ano tem como tema Desafios e Alternativas para as Exportações Gaúchas de Manufaturados. A cerimônia de entrega da premiação acontece nesta segunda-feira (9), às 19h30min, no Teatro do Bourbon Country, com a presença das mais importantes lideranças empresariais e políticas do Estado. Em uma ação inédita no evento, através de vídeo, o Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, homenageado neste ano, irá responder os questionamentos do Governador do Estado, Tarso Genro, do presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, e dos presidentes da Fiergs, Heitor Müller, da Farsul, Carlos Sperotto, da Federasul, Ricardo Russowsky, e da Fecomércio, Zildo De Marchi. Também prestigiará esta edição do reconhecimento, o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, eleito Personalidade Competitividade Internacional 2014.

“É da responsabilidade do Conselho do Prêmio Exportação RS, preservar a tradição de escolher, mediante critérios seletivos fundamentados, as instituições e pessoas que ousaram além-fronteiras, com talento e determinação. Na próxima segunda-feira, teremos a honra de homenagear 49 empresas que são modelo de empreendedorismo para o mundo”, diz Renato Malcon. Segundo o CEO da premiação, Paulo Marcelo Tigre, “mesmo com as preocupações do cenário econômico, as empresas destacadas mostram alta capacidade de competição diante do Custo Brasil e revelam coragem e ousadia para inovar em sua performance no exterior, o que orgulha a todos nós”, diz.

Em véspera de lançar a campanha do Rio Grande do Sim na Copa, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, resume: “As 49 empresas premiadas são o SIM que queremos para o nosso Estado. Elas simbolizam essa força transformadora positiva, agregadora de trabalho, desenvolvimento e futuro”.

. Conselho do Prêmio Exportação RS Colegiado responsável pela indicação, avaliação e validação das empresas vencedoras, e pela realização do Prêmio Exportação RS: . Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS

. Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil | . Agenda 2020 | . Badesul

. Banco do Brasil | .Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul | . Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul |. Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – Federasul | . Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – Fecomércio-RS | . Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS | . Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul – FEE | .Porto do Rio Grande

. PwC | . Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP | . Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul – SDPI | .Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira