Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2014 - 09:31

Omni Helicopters International adquire oito helicópteros do Grupo Synergy

Aquisição de helicópteros AW-139 e S-76 sob contratos de longo prazo com a Petrobras.

Lisboa – A Omni Helicopters International S.A. [“OHI”], empresa baseada em Portugal anunciou no mês de Maio corrente a aquisição de quatro helicópteros AW-139 e quatro S-76 do Synergy Group Corp. [“Grupo Synergy”], um conglomerado Sul-americano. Todas as aeronaves estão contratadas pela Petróleo Brasileiro S.A. [“Petrobras”] e se tornarão parte da frota operada pela subsidiária brasileira da OHI, Omni Táxi Aéreo S.A. [“OTA”]. Os helicópteros adquiridos vão complementar a atual frota de 10 AW-139 e 11 S-76 da OTA e permanecerão baseados nos aeroportos de Jacarepaguá e Macaé, dedicados às operações offshore e localizados no Estado do Rio de Janeiro, onde a OTA já opera 30 aeronaves. Com esta transação a frota da OTA alcançará o número de 57 helicópteros.

O investimento da OHI foi patrocinado pelo Fundo de Investimento Privado Stirling Square Capital Partners [“Stirling Square”] a seus co-investidores afiliados.

Baseada em Lisboa, a OHI é uma holding financeira dedicada ao gerenciamento de frota e investimento em operadores de helicópteros, provendo serviços de transporte ao setor de energia offshore. Sua frota de aeronaves é operada principalmente pela OTA no Brasil, o mercado de energia offshore que mais cresce no mundo atualmente. A OTA é o operador de helicópteros que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

Rui de Almeida, Executivo do Conselho de Administração e co-fundador da OHI e da OTA, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos concluído uma aquisição tão importante: ela representa um passo natural rumo à consolidação das atividades da OTA no Brasil e o fortalecimento de ativos, que é um componente crítico do desenvolvimento estratégico da OHI. A equipe da OHI, liderada por Richard Burman, vai trabalhar em conjunto com Roberto Coimbra, CEO da OTA, e seu corpo gerencial de maneira a integrar da melhor forma possível as oito novas aeronaves à frota já existente da OTA, com o objetivo de manter o alto padrão de qualidade, segurança e confiabilidade no afretamento pela Estatal requerido.

Roberto Coimbra, CEO da OTA disse: “A operação da empresa vem crescendo ano após ano de forma sustentada e em pouco tempo encostamos na líder de mercado. A aquisição das oito aeronaves faz parte da estratégia de consolidação da marca OTA no mercado brasileiro e projeta a empresa como a maior transportadora da Petrobras na atualidade. Com os quatro novos AW139 nos tornamos o maior operador deste modelo de aeronaves na América Latina, fortalecendo nosso comprometimento com a segurança e conforto dos nossos passageiros”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: