Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2014 - 10:22

GE recebe Prêmio Einstein de Saúde Corporativa

Iniciativas como a promoção da atividade física, a identificação precoce de riscos de adoecimento, o combate ao tabagismo e o estímulo à alimentação saudável ajudam a tornar o HealthAhead – programa de saúde corporativa da GE – uma referência cada vez mais importante nos cuidados das empresas com o bem estar dos próprios funcionários. Um novo reconhecimento de sua efetividade aconteceu na última semana, quando o programa foi um dos cases premiados na terceira edição do Prêmio Einstein de Saúde Corporativa, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, sediado em São Paulo (SP).

A homenagem é fruto de uma melhora acima de 70% do nível de saúde dos profissionais da GE desde que o HealthAhead passou a ser aplicado no Brasil, no início de 2010. Para a premiação, realizada no último dia 14, foram convidados todos os executivos locais da empresa que realizaram check up e tiveram o nível de saúde classificado pelos médicos do hospital como excelente (ou “platinum”).

Mais do que manter a boa saúde dos colaboradores, os resultados ainda ajudaram a demonstrar as vantagens conquistadas por uma empresa ao investir em ações que promovem a saúde e o bem estar. Apenas em 2013, a subsidiária brasileira da GE registrou uma redução de 65% na frequência de consultas em pronto socorro entre os participantes das atividades patrocinadas do programa. Já a proporção de portadores de doenças crônicas caiu 23% em relação ao ano anterior, resultando na diminuição em quase 40% dos custos totais com tratamentos de doenças que podem ser prevenidas, como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. Tudo isso é resultado do esforço pela mudança de hábitos de vida entre os participantes do programa, que hoje correspondem a aproximadamente 20% dos 8,8 mil funcionários da GE no Brasil.

“Ficamos muito satisfeitos em reconhecer o HealthAhead como um gerador de impactos positivos na vida e na produtividade dos nossos funcionários. São benefícios que transcendem os muros da organização e que devem estimular outras empresas de diversos segmentos a adotarem práticas semelhantes”, afirma a Dra. Márcia Agosti, gerente de Serviços Médicos da GE do Brasil. Ela lembra que o desafio de manter os cuidados com a saúde populacional é ainda maior em 2014, já que a companhia registra um aumento de 20% no número de funcionários trabalhando em suas unidades brasileiras.

Semana HealthAhead 2014 -O Programa HealthAhead é resultado da Política Global de Benefícios da GE, que conta com investimento anual de US$ 50 milhões em programas de saúde e bem estar. Apesar de oferecer diversas ações ao longo do ano, a Semana HealthAhead é o ponto alto do programa e vem sendo realizada desde 2010 no Brasil. Em 2014, de 12 a 16 de maio, o evento aconteceu em diversas unidades da GE nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com iniciativas voltadas para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho.

Estiveram entre as ações da Semana HealthAhead a avaliação do risco cardiometabólico, avaliação postural e da pisada, massagem antiestresse, vacinação contra a gripe e palestras informativas sobre temas de saúde e bem estar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira