Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 09:27

Thales fornecerá sistemas de telecomunicações para a Linha 17-Ouro do metrô de São Paulo

São Paulo - A Thales, líder mundial em fornecimento de sinalização e comunicações metroferroviária e soluções avançadas de controle de trens para redes urbanas, vai fornecer os sistemas de comunicações para o monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, cuja sinalização também está atualmente implantando. O contrato, assinado com a T’Trans, tem a sua conclusão prevista para o final de 2015. Trata-se do 3º contrato relativo à área de comunicações integradas firmado pela Thales no Brasil desde 2010.

“A Thales tem grande satisfação em contar mais uma vez com a confiança da Companhia do Metropolitano de São Paulo, nessa parceria com a T’Trans. Vimos crescendo no setor de transportes no Brasil e pretendemos continuar contribuindo intensamente para a modernização da infraestrutura de transporte metroferroviário de São Paulo”, explica Thomaz Aquino, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Thales no Brasil.

As obras de instalação dos sistemas de comunicações tiveram início imediato e duração prevista de 22 meses, quando a primeira fase estará implantada. O sistema vai beneficiar passageiros da Zona Sul de São Paulo, além de atender ao Aeroporto de Congonhas, ligando-o aos demais sistemas de transporte público da cidade. Em algumas estações estão previstos bicicletários e estacionamentos entre outras facilidades aos passageiros.

Desde 2010, a Thales conquistou uma série de contratos na área de Transportes no Brasil, fortalecendo a estratégia da empresa de uma forte atuação local, incluindo a sinalização para a Linha 17 do metrô de São Paulo, os contratos de telecomunicações e sinalização para o monotrilho de Manaus e para o veículo leve sobre trilhos (VLT) de Santos (SP) e, no início deste ano, a sinalização para o metrô de Salvador.

Perfil - A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. [www.thalesgroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: