Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2014 - 08:38

Intel promove workshop com alunos brasileiros que vão participar da maior feira de ciências do mundo

Os 34 estudantes das 18 delegações que vão participar da Intel ISEF 2014, que acontece em maio, em Los Angeles, recebem orientações de como apresentar seus projetos e até mesmo dicas de inglês como preparação para a feira.

São Paulo – Intel está promovendo um workshop com os 34 estudantes brasileiros das 18 equipes selecionadas que vão disputar a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 11 e 16 de maio (domingo a sexta-feira), no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, California, nos Estados Unidos. O treinamento acontece na Intel e tem a participação de voluntários da empresa e de especialistas da Mostratec e da Febrace, que auxiliam os alunos em toda a preparação das apresentações que serão feitas na feira, além de darem dicas de inglês.

Durante o workshop, os alunos fazem simulações das apresentações que vão fazer na feira de ciências. “Com essa preparação, conseguimos orientá-los tanto do ponto de vista de como eles devem fazer a apresentação, dicas sobre o conteúdo, tempo de explanação, além de avaliar o inglês dos estudantes. Fazemos isso, pois sabemos da dificuldade que algumas pessoas têm em falar em público perante uma banca de jurados e ainda mais em outro idioma”, afirma a gerente de Educação da Intel Brasil, Fernanda Sato. “Todo esse cuidado é para que os estudantes estejam preparados para falar com segurança sobre seus projetos e aumentar suas chances”, complementa.

As delegações, que são patrocinadas pela Intel, conquistaram as vagas nas duas principais feiras nacionais – a Mostratec, realizada anualmente pela Fundação Liberato, que aconteceu em outubro de 2013 em Novo Hamburgo, RS; e a Febrace, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, que aconteceu em março de 2014, em São Paulo, SP.

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos inovadores, patentes e cientistas brilhantes para todo o mundo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair. A Intel Brasil já levou mais de 750 jovens à feira.

A Intel (Nasdaq: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Como referência em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, a Intel é pioneira em comercializar microprocessadores fabricados com matéria prima livre de conflito. | blogs.intel.com.| conflictfree.intel.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira