Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2014 - 07:48

Hamburg Süd aponta as tendências do transporte de cargas refrigeradas

O diretor-superintendente, Julian Thomas, será palestrante da primeira edição do Cool Logistics Americas, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo.

São Paulo – As tendências do transporte global e regional de produtos refrigerados e perecíveis estarão em debate entre os dias 14 e 15 de maio (quarta e quinta-feira), na 1ª edição da Cool Logistics Americas, que será realizada em São Paulo. Na ocasião, o diretor-superintendente da Hamburg Süd, Julian Thomas, ministrará a palestra “Transporte de Contêineres – Os Desafios para o Setor de Perecíveis”.

O mercado de carga refrigerada tem, atualmente, uma participação significativa de 25% de volume total no comércio exterior brasileiro.

Desde a sua fundação, a Hamburg Süd dedica-se a prover soluções customizadas, tendo no transporte de cargas refrigeradas uma de suas especialidades. Os investimentos contínuos e uso das tecnologias mais avançadas para a movimentação de cargas de temperatura controlada colocam a empresa entre os 5 principais armadores de contêineres reefer no mundo.

Dados de mercado do setor de cargas refrigeradas indicam que na pauta da exportação brasileira, as carnes de aves, suíno e bovino figuram como os principais produtos transportados em contêineres e respondem por cerca de 80% do volume total. Já as frutas, vegetais e suco de frutas vêm a seguir com uma representatividade de 12%.

“Navios com as maiores capacidades de transporte de carga reefer bem como contêineres habilitados a atender as demandas do mercado são foco da Hamburg Süd para garantir os melhores produtos e serviços aos clientes”, ressalta o executivo.

.[Cool Logistics Americas, dias 14 e 15 de maio de 2014 (quarta e quinta-feira), no Blue Tree Premium Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989 - Vila Olímpia – São Paulo (SP). Informações: http://coollogisticsresources.com/americas].

Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2013, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira