Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2014 - 07:35

Solução a vácuo da BVST economiza 18 milhões de litros de água em um ano

Melhoria resultou na certificação “Aqua” para o projeto do RioMar Shopping de Fortaleza.

Projeto da BVST, multinacional francesa especializada em tecnologias para o tratamento de efluentes, no Rio Mar Shopping de Fortaleza, acaba de receber o certificado “Aqua” (Alta Qualidade Ambiental), da Fundação Vanzoline. O selo de qualidade atesta a sustentabilidade de uma construção.

O uso da tecnologia de coleta a vácuo, da BVST, gerou ao complexo comercial uma economia de 18 milhões de litros de água. A solução já foi implementada, também, em grandes empreendimentos como o Aeroporto Santos Dumont e o Navio Zumbi dos Palmares da Petrobras.

“Em períodos de grande estiagem, como o que vivemos atualmente, o sistema da BVST é uma ótima solução para se reduzir o desperdício. O mecanismo de coleta a vácuo é capaz de gerar uma economia de até 90% em cada acionamento da descarga”, afirma Mathias Guerineau, Gerente de Novos Negócios da subsidiária brasileira.

Bvst–Evac: no Brasil, o sistema já está instalado em várias plataformas da Petrobras e em mais de 100 edifícios como a BMF (SP), Centro Administrativo de Minas Gerais (MG), Tribunal Superior Eleitoral (DF), Sesc (RJ), Natura Cosméticos (SP), Senado Federal (DF), Banco Central (DF), Toyota (SP), Vivo Celular (SP), Shopping Frei Caneca (SP), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Shoppings Riomar (PE e CE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira