Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2014 - 10:15

ParexGroup inaugura mais uma unidade fabril no Brasil


O diretor-geral da ParexGroup, Daniel Monteiro; o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; e o diretor Industrial da ParexGroup, André Dantas na inauguração da nova unidade da ParexGroup, em Cravinhos

Nova fábrica de argamassas e rejuntamentos está localizada em Cravinhos-SP, ao lado de Ribeirão Preto.

A ParexGroup, uma das líderes na fabricação de argamassas colantes e rejuntamentos, detentora das marcas PortoKoll Premium, PortoKoll Prátika, Ligafix Prátika e Eliane Argamassas, inaugura mais uma unidade fabril em Cravinhos. A empresa, que já possui 7 plantas no Brasil, busca um crescimento contínuo por meio da expansão geográfica no país.

Segundo o diretor Industrial da ParexGroup, André Dantas, Cravinhos é uma cidade estratégica para os negócios e distribuição dos produtos da empresa. “Com a presença de uma fábrica em Cravinhos poderemos atender e expandir o mercado do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais com mais competitividade. O foco da nova fábrica é atender o interior de São Paulo, da região de Rio Claro até o triângulo mineiro, incluindo Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, São Carlos e Araraquara”.

O prefeito da Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, participou do evento de inauguração que ocorreu na última quarta-feira, 23 de abril, na nova unidade e conta que desde 2001, tem investido na chegada de empresas na cidade. “Estamos muito contentes em receber mais uma multinacional. Não somos um polo de indústrias de um segmento, mas temos um pouco de tudo. A ParexGroup chega para representar o setor de argamassas, rejuntamento e construção”, afirma.

A nova fábrica, que é inteiramente automatizada, já está operando com produção de argamassas das marcas PortoKoll e Ligamax Gold/Eliane Argamassas. Além disso, a planta sedia a distribuição das linhas de rejuntes de ambas as marcas. “A fábrica tem um dos projetos mais modernos da ParexGroup no mundo, com uma operação totalmente vertical. Ela tem um sistema de controle automático dos equipamentos, onde as dosagens de materiais, tempos e processos são comandados por um sistema informatizado, que garante precisão e qualidade na fabricação dos produtos. Na área de acondicionamento, o sistema possui um robô que organiza os produtos sobre os paletes que são comercializados”, comenta Dantas.

Com toda essa tecnologia, a capacidade de produção da fábrica é de 3.000 toneladas/mês por turno, podendo chegar a uma produção de quatro e cinco mil toneladas. Para isso, a ParexGroup segue normas nacionais e internacionais de produção, controle e desempenho de seus produtos em todas as suas fábricas, incluindo Cravinhos. “Todos os controles de qualidade já foram implementados. A fábrica tem um técnico de qualidade na planta para acompanhar o cumprimento desta sistemática e analisar características físico-químicas dos produtos e matérias-primas antes de chegar ao consumidor”, afirma.

Paralelamente à produção, a empresa realiza programas de reciclagem com papéis, plásticos e paletes, por meio de coleta seletiva. Há ainda um sistema de reaproveitamento de materiais durante o processo produtivo.

Crescimento da Empresa no Brasil -Nos próximos anos, o desafio da ParexGroup é acelerar seu crescimento de maneira sustentável, ampliando a cobertura geográfica no território brasileiro, por meio de excelência na prestação de serviço e de produtos de alto desempenho. “Devemos inaugurar neste ano mais uma fábrica. A ParexGroup é uma empresa jovem com grande potencial tecnológico e alto nível de especialização nos mercados e regiões em que atua. No mundo todo, nosso grande diferencial está na alta tecnologia empregada. Investimos muito em Pesquisa e Desenvolvimento, tendo o Brasil como uma das ilhas de excelência do grupo no desenvolvimento de argamassas colantes e rejuntes”, comenta Dantas.

“Estamos investindo em melhorias na qualidade da prestação de serviços por meio de treinamentos e capacitação para lojistas e aplicadores, bem como, oferecendo assistência técnica para os consumidores. Acabamos de iniciar a operação de uma nova Central de Relacionamento com o Cliente que deverá agilizar a gestão dos nossos pedidos e a qualidade da informação para nossos clientes”, completa André Dantas.

Lançamentos -A ParexGroup opera com quatro marcas de argamassas colantes no mercado brasileiro, além da linha de argamassas técnicas, Lanko. “Para as marcas com abrangência nacional, Portokoll e Ligamax Gold/Eliana Argamassas, estamos aumentando o nível de investimento em marca e campanhas de incentivo de vendas. Para as marcas regionais, Ligafix e Qualimassa, iniciaremos um programa de associação destas marcas às nossas marcas nacionais”, enfatiza.

Na PortoKoll Prátika os destaques para este ano são o Rejuntamento Colorido Extra Resinado e a Argamassa Especial para Cozinhas e Banheiros. Na PortoKoll Premium o foco é o Rejuntamento Colorido Madeira M-Flex e a Argamassa Especial Porcelanatos Interiores Plus. Já, na Eliane Argamassas, a Argamassa Colante Ligamax Gold Porcelanatos Slim Ultra Formatos, o Rejuntamento Colorido Ligamax Gold Wood e o Rejuntamento Ligamax Gold Ecopóxi, chegam ao mercado este ano.

Na linha de argamassas técnicas, voltadas para canais de engenharia e construtoras, os lançamentos são o Lanko 110, Lanko 111, Lanko 580 e o Primer 100.

O ParexGroup é um dos líderes mundiais na fabricação de argamassas industrializadas para a área de construção civil. O grupo está presente em 21 países, conta com 60 fábricas, sendo que sete delas estão no Brasil, possui nove laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, dos quais um deles está localizado na fábrica de Itupeva, interior de São Paulo.

Em todo o mundo, produz e comercializa produtos para três segmentos: Proteção e Decoração de Fachadas, Argamassas Colantes e Rejuntamentos e Argamassas Técnicas e de Impermeabilização.

No Brasil, a ParexGroup é uma das líderes na fabricação de argamassas colantes e rejuntamentos, com quatro fortes marcas comerciais: PortoKoll Premium, PortoKoll Prátika, Ligafix Prátika e Eliane Argamassas. As outras duas marcas existentes no Brasil são Qualimassa (Argamassas Básicas) e Lanko (Argamassas Técnicas). No mundo, a empresa gera 3.450 empregos diretos e atingiu a marca de 712 milhões de euros em vendas no ano de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: