Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 09:15

Massey Ferguson comemora a conquista do Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Colheitadeira MF 9895, vence a categoria Novidade Agrishow.

A Massey Ferguson conquistou o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014, na categoriaNovidade Agrishow Agricultura de Escala. Foi escolhida como mais significativa inovação tecnológica, pela comissão julgadora do prêmio, a colheitadeira MF 9895, que marca a entrada da Massey Ferguson na classe VIII e que está sendo lançada na maior feira de máquinas e implementos agrícolas da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto - SP. O evento de entrega da premiação foi realizado no dia 29 de abril (terça-feira), no estande da Gerdau. Bernhard Kiep, vice-presidente de marketing, pós-vendas, gestão de produtos e desenvolvimento de concessionárias da AGCO América do Sul recebeu o troféu.

A máquina vencedora foi avaliada por uma seleta comissão julgadora que afirmou que a MF 9895 possui soluções como: minimização da possibilidade de paradas no processamento por obstrução no processo de trilha e as melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos; entre outros diferenciais do equipamento como mais opções de velocidade em operação e em trânsito, autolimpeza do sistema de arrefecimento e automação de tarefas que até então cabiam ao operador. Além disso, a comissão julgadora avaliou que a MF9895 oferece rapidez na descarga de grãos e facilidade em seus controles operacionais, regulagens e manutenção.

A comissão julgadora foi formada por membros de instituições de ensino e pesquisa em ciências agrárias do Brasil, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), das Secretarias de Estado de Agricultura e Abastecimento dos Estados de São Paulo e Paraná, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Estadual Paulista, Instituto Argentino de Normalización y Certificación (IRAM/Argentina) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Criado há mais de 30 anos, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra acompanha a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, indicando os mais modernos e eficientes do setor. É promovido em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, considerando tanto a inovação tecnológica em seu ineditismo, quanto produtos que, mesmo utilizando tecnologias conhecidas em outros países, estejam sendo fabricados recentemente por indústrias brasileiras ou de países membros do Mercosul e do Chile. Nesta edição, a Massey Ferguson concorreu com outras 15 marcas e produtos.

“Há 50 anos desenvolvemos e produzimos colheitadeiras para o mercado mundial. Conquistar o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014 mostra que nosso investimento em pesquisa e tecnologia está no caminho certo, antecipando tendências e respondendo assertivamente às novas necessidades dos produtores brasileiros”, avalia Jak Torretta, diretor de produtos da AGCO América do Sul.

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). [www.massey.com.br].

Perfil - AGCO (NYSE: AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, peças de reposição e sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína. Seus produtos são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes, em mais 140 países. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede em Duluth, GA, EUA. Em 2013, a AGCO teve vendas líquidas de U$10,8 bilhões. [www.agcocoorp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira