Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2014 - 09:51

Nova unidade condensadora OPTYMA™ da Danfoss utiliza carga de fluido refrigerante até 30% menor

Unidade condensadora com microcanal é até 15 kg mais leve que as convencionais.

Líder mundial no fornecimento de tecnologias para refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores elétricos, acionamento de máquinas móbeis, energia solar e eólica, a Danfoss apresenta a unidade condensadora com microcanal OPTYMA™, uma evolução da unidade condensadora com tubo aleta.

Utilizado em diversos sistemas de refrigeração, como câmaras frigoríficas, resfriadores de leite, máquinas de sorvete, balcões refrigerados, condicionadores de ar, adegas, etc., a unidade condensadora OPTYMA™ é diferenciada por diversos motivos. O microcanal é construído todo em alumínio, o que diminui a corrosão galvânica e a torna até 15 kg mais leve do que as convencionais.

O volume interno é menor se comparado com um condensador convencional de mesma capacidade. “Por isso utiliza-se até 30% menos carga de fluido refrigerante do que um sistema com condensador convencional”, explica Rodrigo Silva, engenheiro da Danfoss. O nível de ruído é menor, pois o ar passa direto no sentido que o ventilador proporciona (no condensador tubo aleta o ar precisa percorrer um caminho entre as aletas, o que gera ruído).

A manutenção preventiva é mais simples, pois as unidades possuem válvulas de serviço nas conexões de sucção e descarga. A limpeza dos trocadores de calor do tipo microcanal também é mais rápida e fácil do que a de condensadores tubo aleta. Assim, as manutenções preventivas destas unidades são até 50% mais rápidas do que as tradicionais.

A Danfoss é líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna. A ampla gama de produtos e serviços da empresa é utilizada em áreas como refrigeração de alimentos, ar condicionado, aquecimento de edifícios, controle de motores elétricos e acionamento de máquinas móbis. A Danfoss também atua na área de energia solar e eólica, assim como na infraestrutura de aquecimento e refrigeração para cidades e comunidades urbanas.

A Danfoss foi fundada em 1933 em Nordborg, na Dinamarca. Hoje, o grupo emprega cerca de 22.500 funcionários e comercializa seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo. Em 2013, as vendas líquidas da Danfoss foram de DKK 33,6 bilhões; ajustadas às mudanças na taxa de câmbio, as vendas líquidas cresceram 2% comparadas ao alto desempenho em 2012. O lucro operacional (EBIT) atingiu DKK 3,87 bilhões, acima dos DKK 3,7 bilhões no ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira