Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2014 - 09:23

OSRAM instala painel de LED em elevador panorâmico da WTorre


Com 40m² de área, o sistema é capaz de reproduzir conteúdos em cores, com efeitos dinâmicos, textos e imagens.

O elevador panorâmico do edifício WTorre Nações Unidas, em São Paulo, acaba de ser equipado com um painel de LED da OSRAM, capaz de reproduzir conteúdos em cores, com efeitos dinâmicos, textos e imagens. Para preservar a vista do local, a multinacional alemã especializada em iluminação optou por utilizar o LED MESH RGB, solução da Traxon Technologies que garante 60% de transparência entre o elevador e o vidro.

A instalação durou cerca de três meses e atinge uma área de 40m². Ao todo, foram utilizadas 64 peças (oito malhas de LED cada) com capacidade de adaptação em diversas superfícies e 160 pixels (5x32) controláveis individualmente. De acordo com Ricardo Benucci, gerente de vendas de Projetos da OSRAM, o desafio para realizar esse projeto está ligado ao tipo de estrutura apresentado.

“Por se tratar de um ambiente externo, optamos pelo MESH, que possui a certificação IP67. Mas, nossa meta era conciliar as medidas do produto com a área disponível no vidro, sem interferir nas estruturas de suporte e arquitetura. Tivemos que nos reunir algumas vezes com arquitetos, engenheiros e com a Foco LD, escritório de projetos luminotécnicos responsável pela concepção, para compatibilizar o projeto até atingirmos nosso objetivo, com acabamento elegante”, explica.

Além dos benefícios fornecidos pela tecnologia LED, como baixo consumo de energia, alta durabilidade e eficiência energética, as soluções da OSRAM colaboram com o processo de certificação LEED (Leardership in Energy and Environmental Design & Core and Shell). O empreendimento da WTorre, que engloba três edifícios comerciais interligados no mesmo projeto arquitetônico, é projetado para racionalizar o consumo de água e energia. Duas torres já receberam o selo LEED na categoria Silver e terceira está em fase de certificação.

Os três edifícios somam 108.000m² de área construída em um terreno de aproximadamente 9.000 m² e estão localizados na Av. das Nações Unidas, 7815 (Marginal Pinheiros).

Dados técnicos – MESH RGB | Gama de cores: 16,7 milhões de cores RGB | Ângulo de feixe: 120° | Fluxo luminoso: 113lm (1 x grade de malha, 1/8 x unidade MESH) |Eficiência Energética: 12,4 lm/W | IP67.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira