Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 12:57

Empresas preparam os funcionários para atenderem os gringos em inglês durante a Copa do Mundo

A Seven Idiomas está preparando os funcionários de restaurantes próximos a Arena Corinthians e do aeroporto de GRU para o atendimento em inglês dos turistas na Copa do Mundo.

A Seven Idiomas que possui mais de 26 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, e conta com 18 unidades distribuídas na capital paulista, ABC, Guarulhos, Santos, Campinas e Vinhedo está treinando para o atendimento ao público em inglês, desde o final de 2013, toda a equipe de garçons e recepcionistas de dois restaurantes, da Zona Leste, de São Paulo, próximos à Arena Corinthians. Estão sendo treinados também os motoristas, bilheteiros e fiscais da Serveng Transportes, responsável pela Airport Bus Service que faz o traslado para vários pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

O curso é totalmente voltado para as situações vivenciadas no dia a dia do profissional. “As aulas foram desenvolvidas para permitir que os alunos aprendam rapidamente estruturas gramaticais essenciais para a comunicação com turistas vindos de todo o mundo”, explica o CEO da Seven Idiomas, Steven Beggs. Criado em 2012, o curso é destinado a profissionais que terão que lidar diretamente com os turistas durante a Copa do Mundo de 2014, mas não possui nenhum conhecimento do idioma.

Embora a fluência em inglês seja considerada importante para o negócio em mais de 80% das empresas, ainda são poucos os profissionais que dominam o idioma. Como mostra pesquisa da Robert Half, realizada com 100 diretores de RH de empresas brasileiras, quando questionados sobre o nível de conhecimento de inglês entre os funcionários da empresa, os entrevistados responderam que apenas 20% deles encontram-se no nível avançado, 45% no patamar intermediário e os outros 35% oscilam entre os níveis básico e fraco. Segundo o diretor da Seven Idiomas existe uma grande necessidade de profissionais com domínio de inglês no mercado de trabalho e muitas empresas já utilizam os exames de proficiência como verdadeiros “certificados de qualidade” do conhecimento na língua.

Seven Idiomas -A Seven possui mais de 26 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. A rede conta com 18 unidades distribuídas na capital paulista, ABC, Guarulhos, Santos, Campinas e Vinhedo. A empresa disponibiliza aos seus franqueados quatro modalidades de negócios: In House (cursos nas unidades), In Company (soluções em idiomas nas empresas), Colégios (soluções em idiomas nos colégios) e Exames e Cursos Preparatórios [www.sevenidiomas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira