Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 12:05

Kidy recebe ‘Prêmio Direções’ por inovação em design

Empresa calçadista foi destaque por conta do ‘Sticky’, tênis que aumenta de tamanho conforme o crescimento da criança.

Cada vez mais reconhecida por suas inovações no segmento infantil, a Kidy celebra a conquista do ‘Prêmio Direções’, distinção oferecida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Na noite do dia 10 de abril(quinta-feira), a empresa recebeu o destaque na categoria ‘Design’ por conta do ‘Sticky’, tênis que aumenta de tamanho conforme o crescimento da criança. A partir de um dispositivo aplicado abaixo da palmilha, o modelo – para meninos e meninas – pode ser ampliado em até um número.

O produto é confeccionado em materiais resistentes e conta com sola em ‘blenda’ de EVA, o que confere maciez e flexibilidade ao caminhar das crianças. Os tênis ainda são constituídos de sistema de absorção de impacto, assim como os demais artigos com a etiqueta Kidy. Disponível dos números 23 ao 30 - justamente a numeração que engloba a idade onde os pés dos pequenos mais crescem – os calçados possuem selo de Inovação Tecnológica do Ibtec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos).

O prêmio ‘Direções’ visa incentivar o desenvolvimento do setor através do reconhecimento das melhores práticas comerciais, de marketing, industrial, de design e de promoção internacional do segmento calçadista brasileiro. A iniciativa ainda visa fortalecer a imagem da indústria ‘made in Brazil’ e estimular a competitividade de forma justa, considerando o porte empresarial como critério de avaliação.

A empresa – Inaugurada em 1990, a marca infantil de calçados Kidy tem planta industrial em Birigui/SP e filial no Mato Grosso do Sul. Ao agregar alta tecnologia às melhores matérias- primas existentes no setor, Kidy já é referência na produção de pares ultra confortáveis para crianças e teens. Presente em mais de 20 países, a fabricante emprega cerca de dois mil funcionários. [www.kidy.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira