Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2014 - 08:43

Os melhores empreendedores da web nacional no primeiro "Oscar" da internet brasileira

Buscapé, Ingresse e o CEO da Viva Real, Brian Requarth, foram os grandes destaques da noite do dia 20 de março (quinta-feira), que contou com o voto de 400 executivos de destaque.

São Paulo- A Brazil Founders, comunidade que reúne cerca de 400 membros do mercado de tecnologia brasileiro, elegeu na noite de ontem (20), no primeiro Brazil Founders Anual Gala, as empresas e profissionais que mais se destacaram por meio de negócios via internet em 2013. Dentre as categorias mais aguardadas da premiação celebrada no Tofiq House, em São Paulo, estava a de empreendedor do ano, que ficou com o fundador e CEO do portal imobiliário VivaReal, Brian Requarth.

Com relação a empresa de maior impacto no Brasil, o comparador de preços Buscapé foi eleito o preferido pelos membros da entidade. Na indicação de companhia e produto mais inovador, a Ingresse (www.ingresse.com.br), startup especializada em tecnologia aplicada a eventos, ficou em primeiro lugar. Nas categorias de melhor companhia de B2C e melhor companhia de B2B, o reconhecimento foi para a Printi e o iFood, respectivamente.

Na categoria de melhor investidor, a Kaszek Ventures levou o prêmio. Entre novas empresas estrangeiras no mercado brasileiro, a Zendesk, plataforma online de atendimento ao cliente, foi a predileta da comunidade, e na indicação de melhor acelerador, a escolhida foi a Aceleratec.

Pioneirismo -Essa foi a primeira vez que um evento reuniu gigantes da internet, investidores e empreendedores emergentes para escolher os melhores da internet brasileira. A votação dos vencedores e indicados foi realizada pelos cerca de 400 membros da entidade, que vão desde gigantes como o Google, Twitter e Microsoft, passando por diversas startups emergentes, até líderes do e-commerce, como Peixe Urbano e Dafiti. “Diante de nosso pioneirismo e pela quantidade de parceiros notáveis, esse evento foi muito importante para reunir os talentosos executivos membros do grupo e homenageá-los por fazerem a diferença no mercado de tecnologia e internet no Brasil, o que nos deixa muito felizes”, comenta Pamela Granoff, sócia fundadora da Brazil Founders.

De acordo com a executiva, foram estabelecidas métricas e critérios para avaliar as pessoas e tecnologias que fizeram a diferença no país. “Percebemos que faltava uma entidade para mediar todas as empresas do setor de tecnologia”, explica a idealizadora da premiação.

Vencedores do Brazil Founders Anual Gala|Companhia e produto mais inovador: Ingresse | Empreendedor do ano: Brian Requarth (VivaReal) | Empresa de maior impacto no Brasil: Buscapé | Melhor companhia B2B: Printi | Melhor companhia B2C: iFood | Melhor investidor: Kaszek Ventures |Melhor nova companhia estrangeira no Brasil: Zendesk | Melhor acelerador: Aceleratech.

A Brazil Founders [www.brazilfounders.com]é um grupo de executivos de Private Equity, Venture Capital, Tecnologia e Mídia que buscam moldar a comunidade de empresas brasileiras de tecnologia, estabelecendo critérios para as melhores práticas no setor. A entidade procura criar oportunidades para líderes empresariais e CEO’s formar parcerias, trocar informações, fomentar o conhecimento e construir sólidas relações pessoais e profissionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira