Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2014 - 08:39

Banco da Providência com inscrições abertas para projeto de inclusão digital

Jovens que desejam se qualificar profissionalmente e melhorar suas condições de vida podem se inscrever, até o dia 04 de abril, no Projeto Inclusão Digital para Jovens Protagonistas do Banco da Providência. O objetivo é capacitar jovens de 16 a 29 anos para a utilização de tecnologias da comunicação e informação. O projeto conta com o apoio do Instituto Azzi, organização sem fins lucrativos que atua de forma estratégica buscando investidores para projetos de excelência relacionados às causas sociais.

As atividades do projeto serão realizadas na Agência de Capacitação do Banco da Providência, no bairro de Realengo. Serão oferecidos três cursos gratuitos independentes, com 20 vagas para cada turma: fotografia, edição de vídeo, comunicação e blog. O projeto dará preferência para inscrições de jovens encaminhados pelas Agências de Famílias Bangu e Realengo. Os bairros foram escolhidos após um mapeamento que demonstrou a falta de projetos de inclusão social na região. Jovens residentes das demais comunidades atendidas pelo Banco da Providência, que desejarem participar, podem se inscrever no cadastro de reserva.

Por meio dessa iniciativa, o Banco da Providência pretende mobilizar jovens desenvolvendo suas habilidades profissionais e identificando caminhos viáveis de superação de dificuldades e de contribuição na melhoria das condições de vida. “Este é um projeto que visa, sobretudo, “comunicar” essa juventude. Nossa estratégia é promover ações de capacitação que contribuam para o desenvolvimento humano integral, ao mesmo tempo que, estimule grupos de jovens a viver solidariamente, agindo diretamente em suas comunidades. Promover a inclusão, por meio da capacitação profissional, faz parte da missão do Banco da Providência.”, explica Clarice Linhares, superintendente da entidade.

Pré-requisitos: Jovens preferencialmente encaminhados pelas Agências de Famílias Realengo e Bangu (Jovens residentes das demais comunidades atendidas pelo Banco da Providência que desejarem participar podem se inscrever no cadastro de reserva).

Inscrições até 04 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Agência de Capacitação – Barão do Triunfo, 393, Realengo. Paróquia São José Operário. O candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Ter idade entre 16 e 29 anos. Informações pelo telefone (21) 3331-0188.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira