Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2014 - 08:10

Grupo Coesia investe R$ 15 milhões na América Latina

Recursos foram aplicados nas novas sedes do Brasil, Argentina e capacitação de funcionários; Nova sede em Jundiaí aumentará em 15% a capacidade logística da empresa na América Latina.

A Coesia, grupo italiano de empresas especializadas em soluções industriais, anuncia investimento de 15 milhões na América Latina e inaugura uma nova unidade na cidade de Jundiaí, em São Paulo, no próximo dia 11 de março. Com modernas instalações em uma planta de 17 mil m² e uma área produtiva 40% maior, a nova sede vai gerar 360 empregos diretos e indiretos na região.

O evento de inauguração vai contar com a presença do Gilson Aparecido Pichioli, diretor de Fomento a Indústria da Prefeitura de Jundiaí; Edson Severo Maltoni, Diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da Prefeitura de Jundiaí; além de Stefano Nanni, diretor-geral do Grupo Coesia na América Latina e Angelos Papadimitriou, CEO do Grupo.

Segundo Stefano Nanni, o objetivo da empresa é fortalecer ainda mais sua presença na América Latina, que hoje representa aproximadamente 9% do faturamento mundial do grupo. “Esta nova unidade marca o início de um ciclo de expansão da empresa na América Latina, agrupando em um novo endereço suas operações distribuídas até então nas três unidades instaladas na capital e região metropolitana de São Paulo”.

Para o setor de embalagens, o investimento impactará diretamente na agilidade em produzir suas próprias máquinas. “Além disso, concentraremos em um único prédio a estrutura para as 14 empresas do Grupo, impulsionando sinergia entre diferentes soluções disponibilizadas ao mercado, como máquinas de envase, acondicionamento e embalamento para segmentos de Bens de Consumo, Tabaco, Cuidados com a Saúde e Eletrônicos”, explica Nanni. Outro ponto relevante é o maior espaço para estoque de peças, o que possibilitará reduzir o tempo de entrega e, consequentemente, minimizar o risco de equipamentos parados em seus clientes. “Futuramente, teremos um Centro de Inovação local que hoje existe apenas em nossa matriz, na Itália, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para sistemas de envase e embalamento, assim como inovação em embalagens (formatos, design e novas aplicações em escala industrial), em um modelo de co-criação com todos os nossos parceiros (materiais, design, convertedores) e nossos clientes”.

O Grupo Coesia faturou mais de 1,4 bilhão de euros em 2013, com crescimento de 15% sobre 2012 e projeta um percentual de crescimento de 2 dígitos para este ano. Nos últimos cinco anos, a Coesia alcançou um crescimento global de 75% sobre o faturamento.

A Coesia iniciou suas atividades no Brasil em 1981 como GD do Brasil focada, inicialmente, no segmento de Tabaco, produzindo, em seguida, máquinas voltadas ao mercado de descartáveis. Em 2005, ampliou seus negócios criando o Coesia Group. Com sede em Bolonha, na Itália, o Grupo tem hoje presença global, atuando com 92 unidades operacionais em 30 países, sendo suas empresas líderes em máquinas automáticas, logística de alta eficiência, sistemas de controle de qualidade e impressão e engrenagens de precisão. Atualmente, 14 companhias fazem parte do Grupo Coesia: GD, Sasib, AcmaVolpak, RA Jones, GDM, Norden, IPI, CitusKalix, FlexLink, Hapa, Laetus,Sacmo, ADMV e Cima. Em 2013, seus cerca de 6.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 1,4 bilhão de euros. [www.coesia.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: