Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2014 - 07:44

Vencedoras do Mulher Imprensa recebem troféus em noite de festa


Na noite do dia 11 de março (terça-feira),aconteceu a cerimônia de premiação da 10ª edição do "Troféu Mulher Imprensa" em São Paulo (SP). Idealizada pela revista e Portal Imprensa, em parceria com a Maxpress, esta edição contou com o apoio da Modelare ALLTV e Espaço Rosa Rosarum, que sediou o evento. E o apoio de mídia do Tempo de Mulher e Jogo de Damas.

Mais de 81 mil votos de internautas do Portal Imprensa definiram as vencedoras em 15 categorias, que incluem Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Webjornalismo, Jornalismo Impresso e Telejornalismo. As homenagens também se estenderam a duas premiações especiais, o “Troféu Mulher Imprensa de Contribuição ao Jornalismo” e a nova categoria “Personalidade do Ano”.

No discurso de abertura, Sinval de Itacarambi Leão, diretor de Imprensa, chamou atenção para o fato do jornalismo brasileiro ter subido na escala mundial da violência, e citou mulheres que foram feridas desde 2013 no exercício da profissão. Entre elas Aline Moraes, da TV Brasil; Ana Krepp, Giuliana Vallone e Marlene Bergamo, da Folha de S.Paulo; Gisele Brito, da Rede Brasil Atual; Rita Lisauskas, do UOL, entre outras.

Mílton Jung, âncora da CBN, que conduziu a cerimônia, falou sobre a relevância do prêmio. "A importância do Troféu Mulher Imprensa é reconhecer o grande trabalho que essas jornalistas têm feito".

Jurados desta edição, que prestigiaram a festa, comentaram sobre o papel das mulheres nas redações e empresas. Eduardo Ribeiro, do Jornalistas & Cia, salientou que "o avanço da mulher no mercado chegou para ficar. Em assessoria esse número representa 75%”. Alexandre Gibotti, da Abradi, disse que "o prêmio é um marco na comunicação brasileira".

Eduardo Barão, da BandNews FM, observou que "as mulheres estão invadindo as redações das rádios. Isso mostra que deixou de ser um veículo masculino". A emissora teve quatro profissionais premiadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira