Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2014 - 07:23

A 7ª Santos Offshore reunirá futuros profissionais do setor


Na esteira de um mercado de trabalho aquecido no setor de petróleo e gás.

Segundo o SENAI, até o próximo ano 46 mil novas vagas devem ser abertas no setor. Reitor de Universidade Santista diz que a demanda por cursos relacionados ao mercado de petróleo e gás já aumentou muito. Diante disso, a estrutura oferecida aos estudantes que desejam participar da 7ª edição da Santos Offshore será maior.

São Paulo – O bom momento que o mercado de trabalho no setor de petróleo e gás está passando tem feito com que um grande número de estudantes se credenciem para participar da 7ª edição da Santos Offshore, o principal encontro do mercado offshore da Bacia de Santos, que será realizada entre dias 8 e 11 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos. Em razão desta demanda, já esperada pelos organizadores, a feira irá contar com credenciamento separado para estudantes e parceiros que focarão neste público, como Universidades.

Segundo levantamentos realizados pelo SENAI, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, até 2015 cerca de 46 mil novas vagas de empregos devem ser geradas no setor. Os dados da instituição apontam que mais de 80% dessas vagas serão para níveis técnicos e para profissionais com formação secundária.

O professor doutor Edson Monteiro, Reitor da UNIP/Santos, afirma que a procura por cursos relacionados ao setor tem aumentando muito nos últimos anos e que as universidades da Baixada Santista estão preparadas para atender a demanda que deve continuar crescendo para este segmento nos próximos anos. “Desde a chegada da Petrobras em 2007, nós criamos um ambiente de governança participativa, envolvendo a sociedade organizada, as universidades, os empresários, o setor público, para que pudéssemos corroborar com a estratégia da empresa ao chegar na região. E desde este momento começamos a entender as demandas e necessidades principalmente do setor de capacitação, que ocorre a partir de um processo bem planejado, por meio do qual você tem que entender, preparar e criar cursos para atender uma demanda futura”, explica o reitor.

Segundo Monteiro, a engenharia foi um dos cursos que mais cresceu na região nos últimos anos, e para atender às demandas do segmento, a Universidade criou um curso específico de Engenharia de Petróleo e outro de Tecnologia em Petróleo e Gás. “Estes já são cursos bem focados criados em razão da demanda”, completa.

Toda esta procura por mais informações e oportunidades de trabalho no setor, segundo Igor Tavares, diretor de Energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Santos Offshore, tem gerado uma procura muito grande de interessados em participar da 7ª edição do evento. “O momento trará oportunidades para os mais jovens e para os mais experientes, em todas as fases da cadeia do petróleo e gás, passando pelas geociências, exploração, desenvolvimento e projetos, até chegar à produção”, afirma Tavares. Segundo ele, algumas profissões devem ser bastante promissoras para este e os próximos anos, como gerente de operações de logística para a indústria offshore, engenheiro especializado em óleo e gás e engenheiro naval para a indústria offshore.

O diretor da Santos Offshore também lembra que haverá durante o evento três dias de conferências, realizadas pelo IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, organização responsável por fomentar debates de grandes temas do setor e que pela primeira vez participa também na organização e promoção do evento. Segundo Tavares, as salas de debates e apresentações estão sendo muito procuradas.

O credenciamento de estudantes e profissionais do setor pode ser feito por meio do site do evento: www.santosoffshore.com.br e também pelas redes sociais no Facebook: www.facebook.com/santosoffshore, linkedin: www.linkedin.com/company/santos-offshore ou twitter: twitter.com/santos_offshore.

Perfil - A Santos Offshore é realizada é pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pelo IBP – Instituto Brasileiro do PetróleoGás e Biocombustíveis e passou a fazer parte da rota dos principais eventos internacionais e da agenda de empresários e grandes compradores internacionais do setor. A Santos Offshore integra o núcleo de Energia da Reed Exhibitions em todo o mundo, composto por eventos como o World Future Energy Summit (Abu Dhabi – Emirados Árabes), Brasil Offshore (Macaé – Rio de Janeiro), All Energy (Aberdeen – Escócia / Melbourne – Austrália / Toronto - Canadá) e SPE Offshore Europe (Aberdeen – Escócia).

. [Santos Offshore, de 08 a 11 de abril de 2014, de terça à quinta das 14h às 21h e sexta das 13h às 19h, no Mendes Convention Center – Santos (SP). www.santosoffshore.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira