Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2014 - 08:55

Cromex e convidados estrangeiros estarão presentes no Projeto Carnaval 2014 da Apex-Brasil

Organizado pela Apex-Brasil, o projeto envolve empresas brasileiras e entidades setoriais para promover os produtos brasileiros e efetivar negócios com compradores internacionais.

A Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, realizará rodadas de negócios com empresários estrangeiros em sua fábrica de São Paulo durante o Carnaval. A empresa é uma das 45 participantes do Projeto Carnaval 2014, que está sendo realizado de 24 de fevereiro a 11 de março pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas brasileiras participantes estão recebendo mais de 300 convidados estrangeiros, entre compradores e formadores de opinião, que participam de 159 agendas de negócios, seminários e palestras. O programa contempla visitas técnicas a fábricas e pontos de vendas, com o objetivo de conhecer de perto os produtos e as empresas brasileiras, estreitar relacionamento comercial e fechar negócios.

O Projeto Carnaval é uma iniciativa que capitaliza a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil em diversos setores. Especificamente no segmento de plásticos, a ação é coordenada pelo Think Plastic Brazil, programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro, do qual a Cromex faz parte. O Think Plastic Brazil é realizado em parceria pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) e pela Apex-Brasil.

Segundo o diretor Comercial da Cromex, Marcos Pinhel, esse tipo de iniciativa possibilita a empresa mostrar o diferencial de seus produtos, assim como abordar a evolução da empresa nos últimos anos e sua participação no mercado latino americano. “A Cromex tem laboratórios de última geração para desenvolver soluções customizadas a seus clientes e é extremamente interessante para a efetivação do negócio poder mostrar isso a possíveis compradores”, afirma Pinhel.

Além de rodadas de negócios, os visitantes conhecerão a matriz da Cromex, localizada em São Paulo, onde são produzidos masterbatches coloridos e produtos especiais, e onde está o laboratório que recebeu recentemente novas extrusoras de última geração, que propiciaram aumento da capacidade produtiva. Além da fabricação dos masterbatches, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer como a Cromex opera na distribuição de resinas termoplásticas em todo o Brasil.

As convidadas da Cromex para este evento são a Soulpack, empresa estabelecida no Uruguai e que atua na fabricação de embalagens flexíveis e rígidas; a Polinoa, da argentina, que produz embalagens flexíveis de polietileno e outros materiais plásticos com tecnologia de avançada para diferentes setores de aplicação; a PLX Caribe, distribuidora de insumos para a indústria plástica da Republica Dominicana.

A Cromex comercializa seus produtos para mais de 60 países. “Atualmente, 20% dos negócios da empresa são voltados aos mercados externos e a tendência é ampliar esse número, com ações importantes como o Projeto Carnaval, por exemplo”, completa Marcos Pinhel.

Cromex – Além da unidade de São Paulo, a Cromex conta, ainda, com uma moderna fábrica em Simões Filho (BA), onde estão concentradas as produções dos masterbatches brancos, pretos e aditivos. Juntas, as plantas somam capacidade produtiva de 132 mil toneladas/ano, empregam diretamente mais de 600 pessoas e geram centenas de empregos indiretamente.

A Cromex tem com um portfólio amplo de cores e aditivos, os quais atendem 18 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens, construção civil, setor automobilístico, agrobusiness e outros. Os aditivos dão aos plásticos propriedades antiderrapantes, antiestáticas, anti UV, etc.

Já na distribuição de resinas termoplásticas a Cromex conta com três unidades: São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP) e Itajaí (SC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: