Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2014 - 07:04

MAN Latin America no México expõe sua linha de ônibus na Expo Foro


A MAN Latin America no México confirma sua quinta participação na maior feira de ônibus do país, a Expo Foro 2014, organizada pela Câmara Nacional do Autotransporte de Passagem e Turismo (Canapat), que ocorre a cada dois anos na Cidade do México entre os dias 5, 6 e 7 de março. Em grande estilo, a montadora apresenta à imprensa de transporte local, as últimas novidades em chassis para ônibus para aplicações urbanas, fretamento e rodoviárias das marcas Volkswagen e MAN, assim como dispositivos que garantem maior conforto, economia e segurança apresentados pela primeira vez no mercado mexicano.

“Estamos oferecendo uma ampla linha de veículos produzidos com mão de obra especializada mexicana, linhas de financiamentos especiais e um time especializado em pós-vendas à disposição de todos nossos clientes, que nos fará ainda mais competitivos em nossa indústria de transporte”, afirma Eric Merckel, diretor-geral da MAN Latin America no México.

A fábrica da MAN Latin America no México está localizada na cidade de Querétaro e é responsável pela fabricação e comercialização de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN no país. Líder de mercado pela terceira vez consecutiva nas vendas de microônibus (classes 5 e 6) no país, a fábrica mexicana é responsável pela montagem de chassis Volksbus equipados com motor dianteiro: 8.150, 9.150, 15.190 e 17.230, e os modelos Volksbus 17.280 e 18.330, ambos equipados com motor traseiro. Além dos caminhões da linha Constellation 17.280 e 24.280, assim como o novo modelo Worker 15.190.

Dentro da linha MAN, os chassis de ônibus R39, em suas versões equipadas com motores MAN de 360 a 480 cavalos de força são fabricados no México. Importados da fábrica da MAN Latin America em Resende, no Rio de Janeiro, os modelos completos Worker 8.150 e 9.150 e da fábrica da MAN na Alemanha, os caminhões MAN TGX, e o chassis de ônibus MAN RR4, em sua versão 6x2, e o chassis A69 em sua versão 4x2.

A linha completa de ônibus no México.: Volksbus: Volksbus 8.150 e 9.150 - Rentabilidade comprovada para o transportador, estes modelos são líderes no mercado mexicano nas classes 5 e 6, e são a opção ideal para aplicações urbanas. Utilizam motor dianteiro MAN D0834 com 150 hp, possuem respectivamente Peso Bruto Veicular de 8 e 9 ton. São recomendados para uma ampla variedade de aplicações, como transporte escolar, de passageiros e linhas de ônibus urbanos de pequeno e médio volume.

Volksbus 15.190 -Complementa a família de ônibus Euro V sem necessidade de Ureia, criado para o transporte interurbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como ônibus médio em médias distâncias. Está equipado com motor MAN D0834 de 190 hp de quatro cilindros, tecnologia EGR e caixa de transmissão de 6 velocidades. Este veículo promete conforto, boa capacidade de manobra e confiabilidade para o passageiro.

Volksbus 17.230 - Maior potência com motor dianteiro MAN D0834 de 230HP com quatro cilindros, garantindo torque junto com a sua caixa de transmissão ZF 6S 1010 de 6 velocidades. Está equipado opcionalmente com ar condicionado e não há aclive que resista à sua potência, proporciona grande conforto e rendimento excelentes para garantir muitas viagens.

Volksbus 17.280 - Mais uma novidade com seu motor traseiro, para uso interurbano e rodovias de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda de passageiros. Está equipado com motor MAN D0836 de 280 hp e tecnologia EGR, e nova transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades. Também poderá ser equipado com transmissão automática opcional ZF 6HP 502C. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.

Volksbus 18.330 - Para uso intermunicipal e rodovias de curta distância, assim como aplicações urbanas com alta demanda de passageiros, está equipado com motor Cummins ISL de 330 Hp e 8.9 litros com tecnologia SCR. Apresenta transmissão Eaton FSBO 9406 AE de seis velocidades com servo-assistência e transmissão por cabos. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.

MAN.: Chassis MAN R39 4x2 “Hecho en México“ -Utilizado para ônibus rodoviário de luxo de 11.4 a 13.8 metros de largura, está equipado com motor MAN D2066 para faixas de potência entre 360 e 440 hp ou motor MAN D2866 com 480 hp, Euro 4, dotado de tecnologia EGR. Equipado com transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF de 12 velocidades que garantem a operação em uma ótima faixa de rotações por minuto. Todos os chassis contam com suspensão pneumática com tecnologia ECAS e a última geração de frenagem EBS e freios a disco ventilados em todas as rodas.

Chassis MAN RR4 6x2 - Importado da Alemanha, o chassi MAN RR4 multipropósito, piso único ou duplo, está destinado a veículos de até 15 metros de largura com piso duplo. Está equipado com motor MAN D2676LOH4 de 480 hp, Euro 4 e EGR (sem necessidade de aditivos no combustível). A transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF complementa o trem de força do veículo. Equipado com suspensão pneumática e sistema eletrônico de freios EBS. Além disso, está equipado com o Sistema de Estabilidade ESP e um terceiro eixo direcional que proporciona maior segurança nas manobras.

Dentro das opções disponíveis, ainda o empresário de ônibus poderá optar pelo dispositivo Adaptive Cruise Control (da sigla ACC, em inglês). A função de piloto automático possui um sensor especial que detecta objetos na frente dos ônibus, mantendo uma distancia sempre seguro entre dois veículos e reduzindo sua velocidade automaticamente quando necessário.

Chassis MAN A69 4x2 - Também importado da Alemanha, o chassi MAN está pronto para as operações urbanas de BRT. Oferece piso baixo que facilita a entrada dos passageiros e pode carregar até 100 pessoas por viagem. Está equipado com motor MAN D20 de 310 hp, Euro 4 e EGR. Com transmissão automática Voith e função de ajoelhamento, apresenta sistema eletrônico de frenagem EBS com ABS e Sistema de Estabilidade ESP com retardador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: