Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2014 - 06:51

Estudantes da América Latina obtiveram o Primeiro Prêmio no Desafio Mundial de Fabricação de Aço

Santiago de Chile – Em 19 de fevereiro, em Bruxelas, Bélgica, foi realizada a final do 8º Desafio Virtual de Fabricação de Aço (Virtual Steelmaking Challenge) organizado pelo worldsteel, a associação que representa as empresas de aço a nível mundial. Enzio Agustín Casalini e Francisco Brañas, estudantes da Universidad Nacional del Sur (Argentina) foram os vencedores da competição, superando seus adversários por uma larga margem.

Na categoria profissional, a equipe da América Latina, composto por Franco Andrés Göttig e José Ignacio Petean da Ternium Siderar (Argentina) – obtiveram o segundo lugar.

O Desafio é um dos principais eventos organizados anualmente pela worldsteel. A competição global que consiste em simular a produção de aço através de sistemas informáticos, é uma oportunidade para jovens profissionais de empresas siderúrgicas e para estudantes de engenharia de testar as habilidades que lhes permitirão obter uma indústria mais competitiva e inovadora.

A primeira rodada do Desafio que será feito em novembro de 2013 atraiu mais de 2.000 participantes de 41 países. De aí saíram cinco campeões regionais para as duas categorias (profissionais e estudantes), quem vieram a Bruxelas em Fevereiro para a partida final.

Durante a final que começou às 9 horas da manhã, os estudantes em um prazo de duas horas e meia tiveram que produzir tarugos de aço de alta resistência ao menor custo possível a través de uma simuladora de metalurgia secundária e devendo manter os níveis de impurezas e inclusões dentro de determinadas especificações. Os vencedores receberam o prêmio de um troféu e dinheiro em numerário das mãos do Sr. Joon- Yang Chung, presidente da worldsteel e presidente- CEO da Posco.

Ao longo do desenvolvimento do Desafio, Alacero, a Associação Latinoamericana de Aço, deu apoio ativo e permanente à iniciativa, promovendo a competência na região e facilitando a participação dos estudantes e profissionais latino-americanos através da tradução para o espanhol e português dos textos do certame.

Perfil da Alacero - A Asociación Latinoamericana del Acero) – É uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço da América Latina para fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade socioambiental. Fundada em 1959, é formada por 46 empresas de 25 países, cuja produção é de aproximadamente 70 milhões anuais- representando 95% do aço fabricado na América Latina. Alacero é reconhecida como Organismo Consultor Especial para as Nações Unidas e como Organismo Internacional Não Governamental por parte do Governo da República do Chile, país sede da Secretaria Geral [www.alacero.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira