Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2014 - 08:53

Datalogística otimiza operações de transporte de multinacional

Com implantação de consultoria e solução para automatização de processos, empresas firmam parceria que proporciona otimização e organização operacional, além de redução de custos logísticos.

São Paulo - A Datalogística, empresa sediada em Campinas (SP) que presta serviços de consultoria em gestão de transportes e logística, estende pelo ano de 2014 sua parceria com uma empresa multinacional fabricante de equipamentos médicos. O contrato entre as empresas, que tem abrangência nacional, teve início em junho do ano passado e prevê a otimização dos processos de contratação de frete.

No início dos trabalhos, o cenário apresentado pela multinacional, que trabalhava apenas com um prestador de serviços de transporte, era de custo de frete alto que impactava significativamente no valor final do produto. Não existia gestão das operações de transporte, mas o maior impacto estava na falta de informação e na performance das entregas.

Com a implantação da consultoria estratégica e da ferramenta TMS PATTIO – Tecnologia desenvolvida pela própria Datalogística –, a empresa passou a contar com novas possibilidades na gestão, buscando alinhar custos, qualidade e manutenção, proporcionando visibilidade financeira e operacional para tomada de decisões imediatas.

Além disso, o diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli, analisa a importância de manter um padrão de qualidade na gestão do transporte do embarcador. “Quando falamos de qualidade no transporte, a busca pelo entendimento dos processos deve ser constante, pois com o alinhamento das operações de entrega e as informações geradas, tanto o embarcador quanto o transportador saem ganhando, já que quanto maior a dificuldade em se obter a informação correta e em tempo hábil, maior o desgaste entre as partes”, analisa. “Já no quesito segurança, buscamos sempre o prestador adequado ao projeto, com as devidas licenças para a realização do transporte, cabíveis à operação, com estrutura, know-how e relacionamento saudável”, completa.

Ainda segundo o executivo, o TMS Pattio está diretamente integrado ao ERP utilizado pela empresa e, além disso, a solução vem passando por constantes personalizações e adequações para se encaixar cada vez mais na operação e com isso aumentar seu índice de performance. “Trata-se de entregas em destinatários com alto grau de dificuldade. Não é fácil o dia a dia da operação deste embarcador, mas com a visibilidade que o TMS Pattio proporciona, o relacionamento com os prestadores de serviço e o comprometimento de ambos os lados, podemos concluir que a melhoria é constante”, conclui Pavanelli.

[Por razões estratégicas, o nome do cliente não pode ser revelado].

A Datalogística - Fundada em 2010 a partir da união de seus sócios Carlos Pavanelli e Daniel Bragagnolo, que resolveram somar suas experiências de mais de uma década de atuação em diferentes setores da logística e também em tecnologia, a Datalogística é uma empresa prestadora de serviços de consultoria em gestão de transportes e logística. Com uma equipe totalmente dedicada que inclui uma divisão voltada à tecnologia da informação, a empresa sediada em Campinas (SP) atua diretamente no redesenho das operações do embarcador em busca de redução de custos e melhoria de processos, eliminando gastos desnecessários ou até mesmo desconhecidos. Além disso, oferece serviços como seleção de fornecedores e de tecnologia e também treinamento de equipe. A Datalogística é mantenedora do Instituto Brasileiro de Profissionais de Supply Chain (IBS), que conta com mais de 350 associados e alcança mais de dez mil profissionais de logística.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: