Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2014 - 08:02

Jornalista da revista piauí ganha Troféu Mulher Imprensa

Daniela Pinheiro é escolhida Melhor Repórter de Revista de 2013; outras duas repórteres da revista, Carol Pires e Consuelo Dieguez, ficam entre as cinco melhores.

São Paulo– A jornalista Daniela Pinheiro, da revista piauí, foi eleita Melhor Repórter de Revista no Troféu Mulher Imprensa, realizado há dez anos pela Revista Imprensa e o Portal Imprensa. Daniela está na equipe da piauí desde 2007 e conquista o primeiro lugar nessa premiação pela quarta vez. Além dela, outras duas jornalistas da piauí ficaram entre as cinco primeiras colocadas nessa mesma categoria: Carol Pires e Consuelo Dieguez, que inclusive já levou o troféu em 2011.

O Troféu Mulher Imprensa destaca a contribuição de 15 mulheres que atuam nas redações de norte a sul do Brasil nas categorias Repórter de Revista, Repórter de Jornal, Colunista de Jornalismo Impresso, Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista, Âncora de Telejornal, Repórter de Telejornal, Comentarista/Colunista de TV, Âncora de Rádio, Repórter de Rádio, Comentarista/Colunista de Rádio, Repórter de Site de Notícias, Jornalista de Mídias Sociais, Assessora de Imprensa Corporativa, Assessora de Imprensa Agência e Diretora de Redação, além da premiação especial “Contribuição ao Jornalismo”, que reconhece profissional cuja carreira teve grande importância para a comunicação no país.

Daniela Pinheiro tem mais de 20 anos de carreira e já se consagrou vencedora na categoria, pela revista piauí, em 2008, 2012 e 2013, além da premiação atual. A jornalista formou-se pela Universidade de Brasília e atuou na Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, revista Época e revista Veja, na qual passou pelas sucursais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na piauí, conquistou o reconhecimento dos leitores por meio de reportagens consagradas, como os perfis do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e da ex-candidata à presidência, Marina Silva, e matérias sobre o pastor Silas Malafaia e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A categoria Repórter de Revista teve Carol Pires e Consuelo Dieguez, ambas também da piauí, em terceiro e quinto lugares, respectivamente.

A escolha das vencedoras dessa edição do Troféu Mulher Imprensa começou em novembro de 2013, quando 60 profissionais renomados do jornalismo brasileiro foram convidados a indicar, por livre escolha, três mulheres que tiveram destaque ao longo do ano em diferentes áreas de atuação. Posteriormente, esse mesmo júri escolheu, dentre todas as indicadas, cinco finalistas em cada categoria. A votação que elegeu as vencedoras ficou nas mãos do público, que pode escolher suas profissionais preferidas no site do Portal. Já a premiação “Contribuição ao Jornalismo” é definida exclusivamente pelas redações da revista e Portal Imprensa e em breve a homenageada dessa edição será divulgada.

Em 2014, o Troféu Mulher Imprensa registrou 81,5 mil votos. A cerimônia de entrega do prêmio acontece em 11 de março de 2014 e, no mesmo, mês será publicada matéria especial sobre as vencedoras na revista Imprensa.

Perfil - A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira