Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:34

Pincéis Atlas reduz custo logístico em 18% com novo Centro de Distribuição


A Pincéis Atlas comemora os resultados do primeiro ano de funcionamento de seu novo Centro de Distribuição (CD), que proporcionou uma redução de 18% no custo logístico e reduziu a zero a utilização de depósitos de terceiros para armazenar seus produtos. Com dez mil metros quadrados e com pé direito de 12 metros de altura, o CD está localizado em Esteio (RS), e possui tecnologia de ponta para agilizar, dar maior nível de fracionamento de lotes, permitir um maior controle do mix e a otimização nos prazos de entrega.

Entre os ganhos obtidos no primeiro ano de funcionamento, o novo CD permitiu um incremento de 28% na separação de pedidos oriundo da utilização das selecionadoras, e a disponibilidade de produtos em estoque chegou a 99,7%. Com os novos equipamentos de movimentação, a Atlas conseguiu aumentar em 50% o intervalo entre recarga das baterias, e a precisão dos estoques subiu de 95% para 99%. Além disso, o maior espaço das docas permitiu que as transportadoras efetuassem o seu processo de identificação e roteirização durante o carregamento, ainda dentro da empresa, reduzindo o prazo de entrega.

Com o novo Centro de Distribuição, a Atlas dedicou a estrutura antiga para atender exclusivamente o mercado externo, ampliando a gama de produtos específicos para exportação, reduzindo de forma expressiva os prazos de entrega.

Líder no mercado brasileiro de acessórios e ferramentas para pinturas, a Atlas foi fundada em 1966 e possui, atualmente, 1,2 mil colaboradores. A empresa exporta para 70 países e possui centros de distribuição em Esteio, Itapevi (SP) e Jaboatão do Guararapes (PE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: