Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2014 - 08:09

Pesquisa Platts : OPEP Bombas 29,87 milhões de barris de petróleo bruto por dia em janeiro

Até 150 mil b / d de dezembro e impulsionado pela produção da Líbia up- pisou.

Londres - A produção de petróleo bruto da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ( Opep ) subiu 150 mil barris por dia ( b/d) para 29,87 milhões b/d em janeiro de 29720 mil b/d em dezembro, um aumento de 280 mil b / d na produção líbia ainda sitiada mais do que compensou quedas de Angola, Iraque e Arábia Saudita , uma pesquisa Platts recém-lançado da OPEP e da indústria petrolífera funcionários e analistas mostrou segunda-feira.

"A situação da Líbia tem um longo caminho a percorrer para jogar fora, mas esta é claramente uma boa notícia ", disse John Kingston, diretor global da Platts de notícias . " Aumentos constantes na saída da Líbia vai ajudar o país a recuperar e vai ajudar a trazer estabilidade para um mercado que está sendo atingido por várias interrupções em todo o mundo . "

Líbia produção subiu para 530 mil b/d em janeiro de 250.000 b/d em dezembro, após o reinício da produção do campo Sharara 340.000 b / d de capacidade no início do mês.

Produção de Sharara já foi cortada em 40% depois de um grupo armado , no início de fevereiro, forçou o encerramento parcial de um gasoduto ligando-o com o terminal de Zawiya e refinaria.

Produção da Líbia foi interrompida de forma intermitente por greves e protestos desde o fim de maio do ano passado . Mais cedo , em 2013 , a produção se recuperou para cerca de 1,4 milhões de b/d de virtualmente zero em 2011 durante a revolta contra Muamar Qadhafy .

Operado por Akakus , uma joint venture entre a Líbia estatal National Oil Corporation e Repsol da Espanha , Sharara é um dos maiores campos de petróleo em terra da Líbia e alimenta a b d terminal de exportação de 230 mil / Zawiya bruto , a segunda maior do país.

Havia também um pequeno aumento de produção , totalizando 70.000 b/d dos Emirados Árabes Unidos (EAU) , Nigéria e Irã, mostrou a pesquisa.

Angola representaram a maior queda única na produção em janeiro , a saída de uma queda de 100.000 b/d para média 1,62 milhão b/d ao lado de volumes de exportação mais baixos de diversas classes fundamentais.

OPEP chefão Arábia Saudita raspada produção em 40.000 b/d para média 9,76 milhões b/d em janeiro em comparação com 9,8 milhões de b/d em dezembro.

Saída do Iraque caiu para menos de 3 milhões de b/d , como as exportações do sul caiu .

O grupo produtor de petróleo tem um teto de produção de petróleo Oficial de 30 milhões de b/d, em vigor desde Janeiro de 2012 e , mais recentemente, rolou em dezembro. Não há quotas individuais de cada país . A última vez que a saída da OPEP ultrapassou o teto foi em agosto do ano passado , quando a média foi de 30,28 milhões de b/d.[www.platts.com] .

Perfil da Platts : Fundada em 1909 , a Platts é uma provedora líder global de energia , petroquímica, metais e agricultura informação e uma principal fonte de preços de referência para os mercados físicos e de futuros. " Platts notícias , preços, análises , comentários e conferências de ajudar os clientes a tomar decisões comerciais e de negócios mais bem informadas e ajudar os mercados a operar com uma maior transparência e eficiência. Clientes em mais de 150 países se beneficiam da cobertura da Platts dos biocombustíveis , as emissões de carbono, carvão, eletricidade, petróleo, gás natural , metais, energia nuclear , petroquímica , os mercados de transporte e de açúcar. A divisão da McGraw Hill Financial (NYSE: MHFI ) , a Platts está sediada em Nova York com cerca de 900 funcionários em mais de 15 escritórios em todo o mundo . |www.platts.com .

Perfil - McGraw Hill Financial (NYSE: MHFI ), uma empresa de inteligência financeira , é líder na classificação de crédito , pontos de referência e de análise para o mercado de capitais e de commodities globais. Marcas icônicas incluem: Standard & Poor Ratings Services , S & P Capital IQ , S & P Dow Jones Indices , Platts , CRISIL , JD Power and McGraw Hill Construction . A Companhia tem cerca de 17.000 funcionários em 27 países. | www.mhfi.com .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira