Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2014 - 07:01

Ícaro Technologies cresce 40% em 2013 com soluções de análise e gerência

Em 2014, empresa pretende expandir sua atuação em mercados estratégicos como de energia, financeiro e infraestrutura.

A Ícaro Technologies - desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança – encerrou o ano de 2013 com um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2014, a expectativa da empresa é de manter o nível de crescimento e ultrapassar o patamar de receita de R$ 30 milhões.

De acordo com Kleber Stroeh, diretor executivo da Ícaro, o forte crescimento obtido em 2013 é resultado, principalmente, dos investimentos que as operadoras de telecomunicações têm feito em gestão para aprimorar a qualidade dos serviços e reduzir a incidência de falhas, além da consolidação de produtos próprios para gestão de infraestruturas e operações.

Durante o ano, a Ícaro fechou novos contratos importantes dentro da base de clientes e conquistou grandes contas como a operadora Nextel e a Europ Assistance, que atua no segmento de care services.

“O aumento da competição vem fazendo com que as empresas de todos os setores invistam em soluções para melhoria na gestão de suas operações e no nível dos serviços prestados”, afirma Stroeh. “Em especial no setor de telecomunicações, o forte crescimento da base de smartphones no Brasil e o aumento exponencial no consumo de dados contribuíram para que as operadoras investissem em sua estrutura e capacidade de gestão”.

Big Data e Analytics -Para este ano, a Ícaro prevê um forte crescimento na procura por soluções que ajudem as empresas a captar e analisar seus dados e obter informações estratégicas para o negócio.

“O conceito de Analytics vêm ganhando representatividade porque as grandes corporações têm um imenso volume de dados à sua disposição, mas têm dificuldades em estruturá-los e tirar conclusões com base neles. A busca por maior eficiência operacional e novas oportunidades de receita passa necessariamente pela análise desses dados”, diz Kleber Stroeh.

Em 2013, a Ícaro lançou o Dash Analytics, solução de rápida implementação para processamento e análise de Big Data, e passou a oferecer serviços de consultoria para apoiar as empresas na interpretação destes dados e a tomada de decisões de forma mais ágil e assertiva. “Lançamos o Dash Analytics no final de 2013 e já temos propostas em andamento em diferentes empresas. Estamos muito bem preparados para aproveitar esta demanda”, ressalta.

Além de telecom, a Ícaro prevê crescimento em setores como de energia, financeiro (em especial no mercado de meios de pagamentos) e infraestrutura. “Nosso foco são empresas que contam com estruturas geograficamente distribuídas e nas quais a tecnologia da informação para a gestão destes elementos pode fazer toda a diferença para uma operação mais produtiva”, explica Stroeh.

Outra meta para 2014 é ampliar as exportações com o fechamento de novos contratos na América do Norte. “Em 2013, 5% do nosso faturamento foi resultado de exportações. Para este ano, acreditamos que esse número supere 15%”.

A Ícaro Technologies desenvolve e integra soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança, provendo ganhos de controle e eficiência nas operações. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba, e projetos em 12 países, a empresa é parceira estratégica da IBM, BMC e Palo Alto Networks e conta com experiência comprovada nos mercados de telecom, financeiro, varejo e indústria. Também oferece as soluções próprias Dash Analytics, para processamento e análise de grandes volumes de dados, e AdvancedDashboards para controle e otimização de operações e infraestruturas. Entre os seus clientes estão grandes empresas como Bradesco, British Telecom, Casas Bahia, Claro, EuropAssistance, Grupo Boticário, GVT, Magazine Luiza, NET, Nextel, Rede, Telefonica/Vivo e TIM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira