Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 07:45

Fundador do Horas da Vida venceu o Prêmio Cidadão Sustentável 2013

O médico geriatra, João Paulo Nogueira Ribeiro, idealizador do programa social Horas da Vida e do portal de agendamento online de consultas na área de saúde, ConsultaClick, foi eleito o Cidadão Sustentável 2013 pela criação do Horas da Vida. O projeto reúne profissionais de saúde que dedicam horas de seu trabalho aos pacientes carentes das instituições ligadas ao programa.

No dia 25 de janeiro (sábado), João Paulo recebeu o prêmio Cidadão sustentável 2013 na categoria: saúde, bem-estar e esporte. Nesta categoria, ele foi eleito por voto popular. Mas, também foi eleito Cidadão Sustentável pelo júri técnico, o que lhe rendeu mais um prêmio.

“É uma grande conquista. Mas, dedico os dois prêmios ao Horas da Vida. Acredito que, com eles, o projeto terá mais visibilidade e crescerá pelo Brasil inteiro. Isso vai ajudar muita gente.”

O projeto, que é feito em parceria entre o Catraca Livre, a Rede Nossa São Paulo e a Rádio CBN, tem o objetivo de dar reconhecimento ao cidadão que ajuda a cidade a ser mais democrática, saudável e solidária.

O Horas da Vida -Criado em Dezembro de 2012 por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tenham acesso à saúde. Nele, profissionais e empresas da área da saúde atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido. Com seu crescimento, o programa deu origem ao Instituto Horas da Vida, associação civil sem fins econômicos.

O lançamento oficial do Horas da Vida aconteceu em maio de 2013, durante concerto do maestro João Carlos Martins. A primeira instituição a apoiar e fazer parte do Programa foi a Fundação Bachiana, do próprio maestro. Outras organizações também apoiam o Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.

O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o projeto conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira