Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2014 - 07:04

Cinco dicas para lidar com as normas alfandegárias ao redor do mundo

O comércio internacional é uma das áreas de maior crescimento na economia mundial. A FedEx Express quer ajudar empresas de todos os portes a aproveitarem ao máximo essa oportunidade. Considere este passaporte seu primeiro passo rumo à expansão global!.

Dica #1.: Antes de fazer suas malas, pesquise! Conheça as diferenças entre os países, você ficará surpreso com a quantidade delas! Nos mercados emergentes, as autoridades alfandegárias tendem a exigir um volume maior de documentos oficiais. Prepare-se para lidar com formulários, nem todos os países trabalham com processos totalmente automatizados. Entenda as regras do jogo antes de oferecer seus produtos a clientes no exterior.

Dica #2.: O preenchimento dos documentos é uma arte, portanto use a linguagem correta - A fatura comercial é, provavelmente, o documento mais importante de um envio internacional, por isso use a terminologia correta. A seguir, alguns exemplos:

“Air Waybill” (Conhecimento Aéreo) é um contrato, entre o embarcador e a companhia aérea, que estabelece os termos e as condições do transporte.

“Customhouse Broker” (Despachante Aduaneiro) é um indivíduo ou empresa credenciada para dar entrada e fazer o desembaraço dos produtos na alfândega.

“Harmonized System Code” (Sistema de Código Harmonizado - Código HS) é um sistema universalmente aceito de classificação do comércio de bens e serviços, usado para classificar produtos e suas respectivas tarifas aduaneiras. “Value” (Valor) é o preço pago/a ser pago pelo comprador ao vendedor pelos produtos.

Dica #3.: pense como um nativo! Conheça profundamente o ambiente de negócios local e cumpra rigorosamente as normas exigidas. Use informações fornecidas por empresas como a FedEx, que disponibilizam uma vasta gama de dados on-line sobre as normas alfandegárias de diferentes países. Seja curioso(a), faça perguntas: . Existe algum evento específico sobre o país em questão do qual você possa participar? Você tem contato com alguma pessoa no país que possa lhe dar informações sobre a cultura local? Existe alguma organização de apoio à PMEs a qual você possa se associar para obter orientações?

Dica #4.: leve o tempo que precisar para fazer tudo corretamente. Adote uma abordagem cuidadosa ao lidar com a alfândega em novos territórios. Expanda seu negócio com cuidado e só leve seu produto a um público global quando se sentir confortável. Não corra antes de aprender a andar – expanda para um país de cada vez, uma abordagem sustentável e controlada será mais compensadora. Atuar no comércio global demanda vontade. Você precisa estar 100% pronto para poder conquistar um sucesso comercial real e duradouro.

Dica #5.: encontre uma empresa de transporte expresso global de confiança -As empresas de transporte expresso – como a FedEx – não só atendem suas necessidades de transporte como também oferecem, com frequência, operações integradas de desembaraço alfandegário ao redor do mundo.

No mundo do desembaraço alfandegário, o conhecimento e a experiência locais ajudam muito e, frequentemente, aceleram bastante o processo.

O comércio global nunca foi tão acessível às PMEs. A FedEx pode ajudá-lo a conquistar novos mercados e a construir um alto nível de confiabilidade, enquanto você permanece focado em seu negócio.

Há muitas oportunidades esperando por você! Novos caminhos, novas oportunidade para pequenas e médias empresas

Blog de Andrew Gosheron, FedEx: http://blog.van.fedex.com/small-medium-enterprise-opportunities.

Sinopse: Em algum momento, durante o processo de crescimento dos negócios, os proprietários de pequenas empresas enfrentam um dilema clássico: se e, em qual momento, devem expandir seus negócios para fora do País. De acordo com Andrew Gosheron, da FedEx, não há regras definidas ou respostas rápidas, mas existem diversos fatores que essas pequenas empresas precisam analisar cuidadosamente, como a demanda do mercado e o conhecimento das regulamentações alfandegárias locais. Neste blog, Gosheron fala sobre o sucesso que pequenas empresas podem alcançar quando decidem exportar, direcionando seus esforços para novos mercados e clientes. Para a maioria dos proprietários de pequenas empresas este é um terreno desconhecido, mas como o próprio Gosheron aponta, é, geralmente, uma mistura de coragem e know-how que impulsiona as PMEs em direção ao sucesso.

Perfil - A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e garantia de reembolso do valor do frete.

Perfil - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 45 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: