Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2014 - 06:27

Maria Cristina Betencourt é a nova diretora de Desenvolvimento de Negócios da AGCS Re


Rio de Janeiro – A Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil (AGCS Re) anuncia a contratação de Maria Cristina Betencourt como diretora de Desenvolvimento de Negócios. A executiva será responsável pelo relacionamento com clientes e corretores, contribuindo para a consolidação da companhia no país.

Com vasta experiência no mercado de seguros e resseguros, Betencourt ingressa na AGCS com a função de ampliar a relação da companhia com seus principais públicos de relacionamento: empresas dos setores Aeronáutico, Naval, Petróleo, Engenharia, entre outros, com faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Maria Cristina atuará no escritório de São Paulo, trabalhando em conjunto com Guilherme Perondi Neto, vice-presidente da empresa. “Estamos confiantes no potencial de crescimento do mercado latino-americano e temos agora o privilégio de contar com a experiência e competência da Maria Cristina nessa nova fase de desenvolvimento de nossa operação”, diz Perondi.

Perfil: Maria Cristina Betencourt é formada em Administração de Empresas, Ciências Atuariais e tem MBA Executivo em Engenharia de Produto pela Escola Politécnica de São Paulo (Poli/USP). Há 23 anos no mercado de seguro e resseguros, a executiva teve passagem pela HDI Seguros e XL Resseguros.

Perfil - A Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil (AGCS Re Brasil) é o centro de expertise do Grupo Allianz para riscos corporativos e especiais, com foco nos clientes com faturamento superior a BRL 1 bilhão/ano, que oferece globalmente soluções em seguros, resseguros e gerenciamento de risco para os setores Aeronáutico, Naval, Petróleo, Linhas Financeiras, Engenharia, Responsabilidade Civil e Riscos Patrimoniais.

Em 2012, a AGCS Re obteve a licença da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como resseguradora local no Brasil. Em janeiro de 2013, a companhia abriu escritórios nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e a partir de 2014 passou a ser um hub da companhia para a America Latina.

A AGCS Re Brasil recebeu rating global de “A-” e rating local “AAA” pela agência Standard & Poor’s, confirmando sua capacidade de líder de mercado para grandes riscos no país. Para mais informações acesse: www.agcs.allianz.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira