Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2014 - 07:54

Marcopolo faz primeira venda para o Gabão


São 149 ônibus para utilização no transporte urbano do país.

Caxias do Sul(RS) - A Marcopolo Rio realizou, em sua unidade no Rio de Janeiro, a entrega oficial dos primeiros 59 ônibus Torino para a Sogatra - Société Gabonaise de Transport -, uma das principais empresas de transporte de passageiros do Gabão. Essa é a primeira venda da fabricante brasileira para o país africano, cujas 90 unidades restantes serão entregues ao longo do ano.  

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a empresa tem forte presença no continente africano, mas ainda não havia fornecido ônibus para o Gabão. “A África apresenta potencial de crescimento muito grande para a utilização do ônibus e o Gabão é um importante e estratégico mercado para a ampliação contínua da nossa atuação no continente”, comenta o executivo. 

Todos os 149 ônibus Torino adquiridos pela Sogatra serão produzidos na unidade da Marcopolo Rio. As primeiras 59 unidades serão embarcadas no porto do Rio de Janeiro, até o final deste mês. Os 90 veículos restantes serão exportados também pelo porto carioca. 

Ideal para o transporte urbano de passageiros, o Torino é o ônibus de maior sucesso na história da Marcopolo, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda. As  primeiras unidades fornecidas à Sogatra têm chassi Mercedes-Benz e capacidade de transportar 75 passageiros.

A Marcopolo Rio é o centro exclusivo de produção de ônibus urbanos e tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano. A unidade fabril conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: