Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

08/01/2014 - 06:43

Palestrantes de peso estarão no Inovamais

Um dos destaques desta edição é o palestrante Rivadávia Drummond, um dos maiores experts em gestão do conhecimento.

O Inovamais – Seminário de Inovação em Artigos Esportivos, que ocorre em 15 de janeiro (quarta-feira), no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), promete trazer muitas novidades aos participantes. Um dos destaques desta edição é o palestrante Rivadávia Drummond, considerado um dos maiores experts em gestão do conhecimento e inovação do Brasil. Ele abordará o tema Fazendo a Inovação Funcionar, que é um dos mais aguardados.

Professor, consultor e palestrante, Drummond participou de programas executivos na Harvard Businnes School (Boston e Shanghai) e na Darden School of Business (University of Virginia). É autor do livro Gestão do conhecimento em organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo e seus artigos, palestras e conferências foram publicados no Brasil, Estados Unidos, China, Austrália, Tailândia, França, Inglaterra, Chile, África do Sul, Canadá e Portugal, dentre outros países.

Com atuação nas áreas de inovação, gestão do conhecimento, design organizacional, modelos de negócios e gestão educacional, vem atuando em organizações brasileiras de classe mundial, como Bradesco, Petrobras, Embrapa, Votorantin, Souza Cruz, Unimed, Linde, Banco do Brasil e Itaú. Em 2012, foi nominado ao “Best Business Professor of the Year”, da revista The Economist.

O evento - O Inovamais será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro (terça e quarta-feira), as Oficinas de Inovação ocorrerão no primeiro dia, das 16h15 às 17h35; no segundo dia, 15/01/2014, será a vez do Seminário de Inovação em Artigos Esportivos que terá início às 9h00 e término às 13h35 horas do mesmo dia. O evento faz parte da programação oficial do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro, no mesmo local. O Inovamais é realização do Instituto By Brasil; co-realização da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB); Patrocinado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Braskem, Basf, Kraton, Rhodia e Stahl; o apoio é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

De acordo com o presidente da Assintecal, William Marcelo Nicolau, trata-se de um evento de suma importância, em um nicho de mercado onde o Brasil ainda tem muito a crescer. “O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de calçados, e o mercado esportivo, sobretudo com a Copa do Mundo que será realizada no País, é muito promissor. As palestras de profissionais que atendem as maiores marcas mundiais podem acrescentar muito aos empresários”, analisa.

Programação das Oficinas de Inovação-Com início às 16h15 no dia 14 de janeiro, quatro empresas apresentarão seus cases aos participantes. A primeira será a Jotaclass, com o case “Pandora - Transformação de obsoletos em cabedais de moda”. O evento segue com ITM, que abordará “Inovação no têxtil de performance”. A Maquetec do Brasil vem em seguida, com o case “Tecnologia a serviço do calçado esportivo”, finalizando com a Killing, que falará sobre “Adesivo também faz moda”.

Programação de palestras do Seminário-Com início às 9h00 no dia 15 de janeiro, contaremos com a apresentação de sete palestras. A primeira “Estratégias integradas de marca” , será apresentada pelo publicitário Fábio Issao, diretor estratégico da Mandalah. A empresa desenvolve projetos de inovação, branding, design thinking, business modelling, serice design e estratégias de marca para empresas como Nike, GM, Pepsi, AIG, Natura, Rio 2016, e startups como Oppa, Olook, EduK e Bidu.

A segunda palestra “Tecnologia EVO: uma alternativa mais limpa para substituição de poliuretanos coagulados” será da Stahl. Trata-se de uma empresa especializada no fornecimento de produtos químicos de alta qualidade, tintas e vernizes para couros, bem como substratos flexíveis e não flexíveis para revestimentos de desempenho, têxteis e produtos relacionados.

Na sequência, a Basf apresentará “Inovações para artigos esportivos”. A empresa, de origem alemã, conta atualmente com unidades produtivas em 39 países. Com um portfólio de 8 mil produtos, oferece importantes contribuições para setores como agricultura e nutrição, químicos, produtos de performance, plásticos, petróleo e gás.

A quarta palestra será apresentada pela empresa líder mundial na produção de SBCs e produtos de poli-isopreno, a Kraton Polymers abordará o tema “Introducing Cartiflex TM Base Transparent Rubber Compounds for Footwear.

Após o Coffee Break será a vez de uma das palestras mais esperadas, a do professor e consultor Rivadávia Drummond que abordará o tema “Fazendo a Inovação Funcionar”. “A base da inovação está no conhecimento, na criatividade e na inventividade, mas ela pressupõe três coisas importantes: primeiro trazer novas possibilidades de aplicação de uma tecnologia; segundo, a demanda crescente por ela, e em terceiro, queda do preço unitário. Resumindo, a inovação pressupõe que a aplicação comercial deve ser levada para o mercado e tem que haver retorno”, explica Drummond.

Na sequência, a Rhodia apresentará “Inovações de poliuretano para o mercado calçadista”. Líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas, atua no Brasil desde 1919, oferecendo soluções para diversos segmentos, entre eles o automotivo, têxtil e calçados.

E para encerrar com chave de ouro, a Braskem que é a maior produtora de resinas termoplásticas das américas, abordará o tema “Tendências em EVA para o setor calçadista”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: inscricoes.assintecal.org.br/evento/inovamais/1.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail design@assintecal.org.br.

O Instituto By Brasil - Fundado em maio de 2006, com sede em Novo Hamburgo (RS) e abrangência nacional, o Instituto by Brasil é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com patrimônio e personalidade distinta de seus associados. O modelo adotado para sua atuação, está embasado na articulação entre as empresas com as possibilidades de inovação e pesquisa, inclusive realizando um trabalho de aproximação entre os ICTS que se dedicam a pesquisa aplicada e as empresas que possam utilizá-la. Também atua com foco prioritário na difusão do conhecimento e busca do desenvolvimento, por meio de Seminários e Palestras para divulgação de todos os aspectos de Inovação.

As atividades assumidas pelo Instituto by Brasil estão relacionadas às inovações focadas em P&D e design/moda, contando ainda com o Observatório Tecnológico, que em parceria com o OPTI - Observatório de Prospecção Tecnológica Industrial da Espanha, fornece ao setor informações sobre inovações mundiais no segmento têxtil e de calçados, possibilitando a emissão do Boletim de Vigilância Tecnológica que divulga estas informações juntamente com uma coletânea própria obtida graças a pesquisas diárias junto a Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento nacionais.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira