Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2013 - 06:21

Allison Transmission presente na Transmilenio 2013


Focada no transporte público da Colômbia, a Transmilenio permitiu constatar a rápida expansão da tecnologia das transmissões no segmento de ônibus, onde vários veículos expostos estavam equipados com produtos Allison.

São Paulo, Brasil - Durante a Transmilenio 2013 [6ª edição da Feira de Mobilidade e Transporte], realizada em Bogotá, na Colômbia, cerca de 60 expositores se reuniram para analisar e discutir as tendências e soluções dentro do segmento de ônibus. Esse importante evento bianual dedicado ao transporte público reuniu participantes da indústria, incluindo a Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comercias médios e pesados e sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos.

E foi dentro deste clima de cooperação que Evaldo de Oliveira, diretor de Operações para a América Latina da Allison Transmission, esteve presente no evento. Oliveira comentou sobre a tecnologia das transmissões totalmente automáticas e sobre os modelos Allison especificamente voltados para ônibus, que foram apresentados para mais de 2.500 visitantes. Segundo Oliveira, "O transporte urbano de passageiros é um dos segmentos em que a Allison Transmission oferece desempenho superior, confiabilidade e eficiência. Atualmente, a cidade de Bogotá é inovadora neste segmento, proporcionando uma excelente exposição para a avançada tecnologia das transmissões Allison".

Como acontece há mais de uma década, a Transmilenio 2013 vem permitindo uma eficiente e intensa troca de informações e ideias entre políticos, fabricantes, operadores, fornecedores e técnicos em sistemas de transporte, com o objetivo principal de gerir o crescente número de passageiros. Vários fabricantes apresentaram ônibus equipados com transmissões Allison, incluindo a Blue Bird, empresa norte-americana que atualmente exporta veículos para operação em Bogotá. Além dos modelos para o transporte urbano de passageiros, também foi exibido um ônibus escolar equipado com uma transmissão Allison 2000 PSTM totalmente automática.

A Thomas Built Buses, subsidiária da Daimler Trucks North America, mostrou seu modelo EF 1723, um ônibus equipado com motor Cummins e transmissão automática Allison. Esse chassi está indicado para o transporte urbano de passageiros em linhas alimentadoras onde é necessário um veículo ágil, rápido, com alto rendimento para o operador e capaz de receber carrocerias de até 12,5 metros de comprimento.

Diante da vitalidade da região e o interesse de potenciais compradores, a Allison inaugurou um novo escritório em Bogotá no ano passado. "Além da proximidade com os clientes e as oportunidades para expandir contatos comerciais, as parcerias de pós-vendas com os fabricantes de veículos que operam na região permitem um melhor suporte e atendimento ao comprador", conclui Oliveira.

Perfil da Allison Transmission, Inc. -A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é a líder mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados e sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.800 pessoas no mundo. Com presença nos mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. [www.allisontransmission.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: