Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2013 - 08:03

CEMPRE recebe o Prêmio Hugo Werneck 2013

Associação foi eleita na categoria Melhor Empresa na quarta edição do Oscar da Ecologia.

O Compromisso Empresarial para Reciclagem – CEMPRE recebeu o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza na noite de ontem em cerimônia de premiação realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A entidade venceu na categoria “Melhor Empresa”, além de ter recebido unanimidade de votos no case “Projeto Especial de Apoio às Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis: cooperar-reciclando, reciclar cooperando”.

“É uma grande honra para o CEMPRE receber o Oscar da Ecologia”, comemora Victor Bicca, presidente do CEMPRE. Para o executivo, a unanimidade de votos no projeto de apoio às cooperativas de catadores atesta a importância de um dos serviços prestados pela associação: “Em nossos 20 anos de existência buscamos acolher e profissionalizar os catadores de materiais recicláveis na cadeia de reciclagem, garantindo a eles condições dignas e salubres de trabalho. O reconhecimento de um prêmio como o Hugo Werneck nos dá a certeza de que estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país”.

Considerado o Oscar da Ecologia, o prêmio tem por objetivo reconhecer e destacar as principais iniciativas socioambientais de indivíduos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que contribuem para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das populações. O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza está em sua quarta edição e é realizado pelo Grupo Ecológico, Hiram Firmino Consultoria & Comunicação Ambiental, Movimento Sou Ecológico e Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza.

CEMPRE-O Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE) é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar lixo por meio de programas de conscientização. A entidade utiliza-se de publicações, pesquisas técnicas, seminários e mantém para consulta pública um rico banco de dados sobre o assunto, em sede na capital paulista. Fundado em 1992, o CEMPRE vem sendo mantido por contribuições de empresas privadas de diversos setores. Entre elas estão: Ajinomoto, AmBev, ADM, Arcor, Batavo, Bauducco, Beiersdorf/Nivea, Brasil Kirin, Braskem, Bunge, Cargill, Carrefour, Casas Bahia, Coca-Cola, Danone, Dell, Diageo, Dow, Femsa, Gerdau, Heineken Brasil, Hersheys, HP, Johnson & Johnson, Klabin, Mondelez, McDonalds, Nestlé Waters, Nestlé, Owens Illinois, Grupo Pão de Açucar, Pepsico do Brasil, Procter & Gamble, Philips, SIG Combibloc, Suzano, Tetra Pak, Unilever Brasil, Vigor e Walmart Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira