Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2013 - 07:57

Engenheiro Joe Sutter recebe o novo prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award”

O criador do 747, Joe Sutter, 92 anos, mudou a história da aviação quando encabeçou o desenvolvimento do primeiro Jumbo, o Boeing 747, há mais de quarenta anos. Em homenagem às décadas de dedicação de Sutter à aviação e à longa parceria com a Lufthansa, ele foi agraciado com o prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award” e um certificado assinado pelo Conselho Executivo do Grupo Lufthansa. Sutter é a primeira pessoa a receber este prêmio.

“Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da Lufthansa por trabalharem lado a lado com a Boeing por tantos anos. Juntos, fomos capazes de melhorar continuamente e desenvolver a aviação como um todo, o design e o desenvolvimento de aeronaves seguras como são hoje. Segurança é e sempre será a prioridade para todas as companhias aéreas e engenheiros da aviação. E este era o objetivo de ambas empresas, Lufthansa e Boeing. Eu estou muito contente e honrado em ser o primeiro a receber este prêmio”, disse Sutter, logo depois de receber a placa feita em bronze com as palavras: dedicação, paixão, liderança e conhecimento.

A cerimônia foi realizada no mês passado, na sede da Lufthansa nos Estados Unidos, e os funcionários puderam ouvir algumas das histórias maravilhosas do criador do 747. “Joe Sutter foi um verdadeiro pioneiro na indústria da aviação e se dedicou integralmente à parceria entre a Lufthansa e a Boeing, por isso a decisão de dar o prêmio a ele foi acertada”, disse Nico Buchholz, vice -presidente da Lufthansa, responsável pela área de gestão de frota, que representou o Conselho Administrativo da companhia. O CEO Christoph Franz deu os parabéns a Sutter através de uma mensagem de vídeo apresentada durante a cerimônia.

Lufthansa foi a primeira companhia aérea europeia a abraçar a nova era da aviação mundial com a introdução do Jumbo. Com isso, o grupo teve um importante papel no desenvolvimento do produto orientado ao cliente, levando a Boeing a seguir em direção à modernização. Em 1970, a Lufthansa começou a voar com o Boeing 747-100 e, entre as inovações, promoveu uma redução do valor das passagens, graças à capacidade de 361 passageiros. A bordo, as pessoas podiam se divertir com o sistema de entretenimento, assistindo filmes ou ouvindo um dos vários canais de áudio, outra novidade.

Ao longo de quatro décadas, a parceria entre a Lufthansa e a Boeing foi se tornando cada vez mais sólida, tanto que, recentemente, a Lufthansa foi a companhia lançadora do novo Boeing 747-8. O primeiro voo foi de Frankfurt para Washington em junho de 2012. Foram encomendados 19 Boeing 747-8. | www.lufthansa.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira