Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2013 - 07:54

FM Logistic mira empresas que atuam na Zona Franca de Manaus

Recém-chegada, companhia cita benefícios fiscais que atraem clientes para sua unidade em Resende (RJ).

A FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, está de olho nas empresas que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM). Oferecendo soluções logísticas inovadoras bem-sucedidas para clientes de diversos segmentos, como eletroeletrônico, informática, automotivo e bens de consumo, a empresa obteve destaque durante sua participação na Feira Internacional da Amazônia 2013, organizada pela Suframa, entre os dias 27 e 30 de novembro em Manaus cujo tema principal foi a preparação do futuro do modelo de desenvolvimento regional da ZFM para prorrogação de mais 50 anos.

Nos três dias de evento, a empresa apresentou sua marca, expertise em logística e determinação de responder aos desafios do mercado nacional, reforçando o início de suas operações no país, viabilizado pela recente aquisição da subsidiária brasileira da McLane. No local, o objetivo foi identificar clientes para a unidade da FM Logistic de Resende (RJ), cidade que oferece às companhias estabelecidas em Manaus a extensão dos benefícios fiscais da Zona Franca no Rio de Janeiro, próximo dos principais mercados consumidores do Brasil.

A utilização dos serviços da FM Logistic em Resende proporciona melhores resultados financeiros para as indústrias, devido à possibilidade de adiar a incidência de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo prazo máximo de 180 dias, contados da data de envio da mercadoria para o armazém geral. Além, de possibilitar a transferência para o Sudeste no valor de custo da mercadoria gerando vantagens competitivas relativas ao seguro.

“Dentro dos objetivos de expansão da FM Logistic, a participação nessa importante feira foi essencial para a empresa. Durante o evento tivemos a visita de líderes de empresas estabelecidas na região e representantes do governo brasileiro no estande proporcionando um momento de valorização do networking. Foi a primeira oportunidade de apresentação oficial de nossa marca na Região Norte do Brasil, em um excelente espaço para nos posicionar como um player de confiança para serviços de Supply Chain”, diz Michèle Cohonner, diretora-geral da FM Logistic no Brasil.

Presente em 12 países, a FM Logistic é reconhecida mundialmente pela excelência em serviços de armazenagem, co-packing, transporte e gestão de Supply Chain. A companhia atua no Brasil com quatro unidades operacionais que, juntas, somam mais de 200 mil metros quadrados e contam com 1.300 colaboradores. As unidades estão localizadas no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e duas em São Paulo.

A FM Logistic é a parceira logística de referência de fabricantes e varejistas de grande a médio porte e assegura a otimização de suas cadeias de suprimento globais. Entre os clientes da FM Logistic, estão empresas dos setores alimentício, HPC, cosméticos, brinquedos, assistência à saúde, alta tecnologia e bens de consumo, além de gigantes do varejo. É reconhecida no mercado por seus 45 anos de experiência e emprega mundialmente 17.300 pessoas. Em 2013, busca apresentar faturamento superior a 1 bilhão de euros. [www.fmlogistic.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: